Educação

Ideb de Mossoró é o melhor entre os maiores municípios do RN

Nos Anos Iniciais do Ensino Fundamental, a Rede Municipal de Ensino alcançou o índice de 5,6, superior ao atingido por Natal (4,5), Parnamirim (4,8), São Gonçalo do Amarante (4,5), Macaíba (4,3), Ceará-Mirim (4,2) e Extremoz (4,5)

Os investimentos promovidos pelo prefeito Allyson Bezerra na educação, por meio do programa “Mossoró Cidade Educação”, colocam o município em posição de destaque no Rio Grande do Norte em avaliações como o Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb), cuja edição de 2023 foi divulgada nesta quarta-feira (14). Os resultados de Mossoró são os melhores entre as cidades mais populosas do estado, superando, inclusive, a capital potiguar, Natal.

Nos Anos Iniciais do Ensino Fundamental, a Rede Municipal de Ensino de Mossoró alcançou o índice de 5,6, superior ao atingido por Natal (4,5), Parnamirim (4,8), São Gonçalo do Amarante (4,5), Macaíba (4,3), Ceará-Mirim (4,2) e Extremoz (4,5). A nota também foi maior do que a atingida por Mossoró no Ideb 2021 (5,3), o que mostra o avanço e o resultado das ações executadas pelo prefeito Allyson ao longo dos últimos três anos e meio.

Com o programa “Mossoró Cidade Educação”, por exemplo, os alunos da Rede Municipal vivem uma nova realidade no ambiente escolar, com salas climatizadas, unidades de ensino reformadas, distribuição de kit completo de material e fardamento, e até tênis.

“A educação transforma vidas, e por isso lançamos na nossa gestão o maior programa de investimentos na história da Rede Municipal de Ensino da nossa cidade, com ações que já trazem resultados muito positivos. O ‘Mossoró Cidade Educação’ é uma realidade, é presente e futuro também, porque cada vez mais vamos colher aquilo que estamos plantando hoje, a partir da reforma das escolas e creches, aquisição de mobiliário novo, climatização de salas, realização de concurso público e muitas outras ações”, destacou o prefeito.

Em relação aos Anos Finais, Mossoró também se destacou em nível de Rio Grande do Norte, com índice de 4,3. Natal, por exemplo, alcançou apenas 3,3. Já Parnamirim registrou uma nota de 3,7; São Gonçalo do Amarante (3,2), Macaíba (3,4), Ceará-Mirim (3,1) e Extremoz (3,7).