Em audiência, Governo diz esperar decisão do STF sobre piso e alega dificuldades financeiras
Na reunião, realizada nesta terça-feira (11) , também foram mencionadas dificuldades do Executivo para efetivar o pagamento do reajuste
Durante audiência com dirigentes do Sinte-RN e uma comissão de trabalhadores da Rede Estadual, o secretário-adjunto do Gabinete Civil, Ivanilson Maia, declarou que o Governo aguarda uma decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) para viabilizar a implementação do Piso 2025 para os professores. Na reunião, realizada nesta terça-feira (11) , também foram mencionadas dificuldades financeiras enfrentadas pelo Executivo para efetivar o pagamento do reajuste.
A audiência foi resultado da pressão da categoria, que, em greve, realizava um ato público no Centro Administrativo, em frente à Governadoria. Entre as principais reivindicações dos trabalhadores destacam-se: a valorização profissional, a quitação integral do Piso, o avanço no Plano de Cargos, Carreiras e Remuneração (PCCR) dos funcionários e o respeito aos direitos dos trabalhadores temporários.
No encontro com o secretário, o Sinte reafirmou a posição dos trabalhadores em relação à implementação integral do Piso 2025. “O sindicato afirmou que a alegação de dificuldades financeiras não pode ser utilizada como justificativa para o descumprimento dos direitos da categoria”, afirmou em postagem publicada nas redes sociais.
Além disso, a entidade cobrou uma reorganização financeira por parte do Governo para assegurar tanto a aplicação do reajuste quanto a quitação dos passivos referentes aos anos de 2023 e 2024.
Com informações do Sinte