Golpe

Golpista se passa pela Caixa Econômica para renegociar dívidas

Através do Whataspp, clientes da Caixa são abordados para quitar dívidas, com descontos considerados muito atraentes. Três casos foram registrados em Mossoró

Um alerta para os clientes da Caixa que mantém pagamento de empréstimos ou consignados. Uma pessoa, com o nome de Guilherme Carvalho Balbino, abriu uma empresa na modalidade Micro Empreendedor Individual, com o nome de fantasia do banco Caixa Econômica Federal, para aplicar golpes a correntistas do banco.

O golpista, então, passou a abordar, via Whatsapp, clientes da Caixa (não se sabe ainda como ele teve acesso aos valores dos empréstimos dos clientes) para quitar dívidas, com descontos considerados muito atraentes. Um dos clientes do banco, que pediu para não se identificar e que passou a informação para o blog WILLIAM ROBSON, chegou a revelar que o golpista ofereceu um desconto de quase R$ 4 mil para quitar o seu empréstimo de R$ 9 mil.

O cliente entrou em contato com o banco em busca de mais detalhes sobre este desconto.  A Caixa, por sua vez, revelou se tratar de um golpe e que, ao menos, três pessoas entraram em contato com a agência em Mossoró para relatar o ocorrido.

Diante do golpe em  andamento e com as informações sobre a abertura da “empresa”, o banco informou que irá tomar as providências.