Música

Festival Suado traz a cena do rock independente potiguar em versão no Youtube

Na edição online, o evento contará com cinco atrações potiguares, mostrando um pouco do que vem sendo produzido na música autoral potiguar mesmo em tempos pandêmicos

Completando uma década de existência, com seis edições realizadas presencialmente, o Festival Suado chega na primeira edição online, agora em 2021.

Na edição online, o Festival Suado contará com cinco atrações potiguares, mostrando um pouco do que vem sendo produzido na música autoral potiguar mesmo em tempos pandêmicos. O festival será exibido neste sábado (1),  a partir das 17h no canal do YouTube da produtora Cosmos, link: www.youtube.com/cosmosfilmes

As atrações do festival

O Festival tem patrocínio da Lei Aldir Blanc, Fundação José Augusto, Governo do Estado do RN, Secretaria Especial de Cultura, Ministério do Turismo e Governo Federal com apoio da CYM Iluminação.

O Festival é a maior ação da produtora Cosmos que também trabalha com produção musical, produção cultural e audiovisual.

Segundo Rafaum Costa, idealizador do festival, a Lei Aldir Blanc veio salvar a classe artística nesse período tão nebuloso, “O  Suado sempre foi feito sem nenhum apoio público, com esse projeto aprovado pela Lei Aldir Blanc, estamos conseguindo fazer com a economia criativa respire um pouco nesse período pandêmico”.

Para isso, todos os cuidados estão sendo tomados em relação à pandemia, como disse Lorena Rocha, diretora geral do festival, “Providenciamos máscaras realmente adequadas a esse momento(Pff2) e toda a sistemática do festival foi montada de forma que não haja nem contato entre os artistas, todos com horários marcados e ao se apresentarem, já deixarão o local da live, e tudo muito bem banhado a álcool 70”, conta a produtora.