Infra-estrutura

Emenda de Beto é destinada para pavimentar rua já pavimentada, diz secretário

Somente após uma fiscalização interna foi possível detectar o problema. “Para vocês terem uma ideia foi publicada uma licitação que tinha sequer o edital”, denuncia Breno Queiroga

Por Emerson Linhares, diretor de Jornalismo da Rádio Difusora

Em entrevista concedida hoje pela manhã ao programa Cidade em Debate, apresentado pelos radialistas Carlos Cavalcante e André Henrique, na Rádio Difusora (AM 1.170Khz), o secretário municipal de Infraestrutura, Meio Ambiente, Urbanismo e Serviços Urbanos, Breno Queiroga, revelou algo grave: emendas direcionadas pelo deputado federal Beto Rosado (PP) para o município de Mossoró serviria para pavimentar outra vez a mesma rua já pavimentada.

O deputado federal Beto Rosado

“Passando aqui para falar sobre as obras de pavimentação das emendas de 2020. São quatro emendas, quatro obras, três dessas obras tiveram solicitação publicada no finalzinho de 2020, na calada da noite lá, de 2020, e uma delas estava com projeto para ser aprovado na Caixa Econômica”, disse Breno em suas palavras iniciais, acrescentando que era “importante deixar claro o nível de amadorismo e de irresponsabilidade com que a gestão anterior tratou esses contratos”, sentenciou Queiroga afirmando que tem “tudo a gente tem documentado”

Somente após uma fiscalização interna foi possível detectar o problema. “Para vocês terem uma ideia foi publicada uma licitação que tinha sequer o edital. Se o concorrente, se a pessoa que queria concorrer entrasse no site da prefeitura para baixar o edital não estava lá. E nós procuramos também a pasta física e dentro da pasta física também não tinha o edital. A pasta física tinha diversos vícios, diversas falhas”, revelou o secretário, afirmando ainda que “a equipe da Secretaria de Administração rapidamente suspendeu esse processo, encaminhou para a Secretaria de Infraestrutura. Nós fizemos uma análise e identificamos também outros problemas nos projetos básicos. O projeto básico, até uma coisa incomum que eles fizeram, eles fizeram exigência de qual tipo de empresa poderia concorrer a essa obra”.