Dr. Tadeu também confirmou seus dois nomes favoritos para o Senado em 2026: o senador Styvenson Valentim (PSDB) e a governadora Fátima Bezerra (PT). Ele destacou que os dois são ideologicamente adversários, mas que deram ajuda concreta a Caicó nos últimos anos, especialmente em obras estruturantes, saúde e eventos culturais, diz o jornal Agora RN.
“Hugo Motta, presidente da Câmara, diz que o centro não é ausência de posição, é ausência de preconceito. Eu quero reiterar isso. Eu sou prefeito de uma cidade que tem muita dificuldade financeira. Eu não posso ser prefeito e minha ideologia prejudicar o coletivo da cidade”, afirmou Tadeu.
Ele elencou obras viabilizadas por Styvenson, como o aterro sanitário, pavimentações, recursos para cirurgias eletivas, UBS, ambulância e escola. “O senador Styvenson está aí: aterro sanitário saiu do papel e está com obra quase 90% concluída. R$ 5 milhões em pavimentação. Para saúde, botou quase R$ 2 milhões para cirurgias eletivas.”
Sobre Fátima Bezerra, Tadeu reforçou que ela foi determinante para a realização de eventos como a Festa de Sant’Ana e para a chegada da Escola Multicampi de Ciências Médicas. Também exaltou seu papel no avanço do projeto do Hospital Universitário do Seridó. “Se não fosse o apoio dela para os grandes eventos, eu não realizo. Com a nova Ilha de Sant’Ana e o hospital universitário, como vou explicar que não vou defender o nome de Fátima para o Senado?”, questionou.
“O hospital não vai ter 20% dos recursos da obra da Barragem de Oiticica, mas, do ponto de vista de importância para o povo, tem a mesma importância. O que a população de Caicó sofre para buscar um serviço no Onofre Lopes (em Natal) é sem precedentes”, declarou. “Quando a obra começar, a gente vai precisar dos recursos que vão faltar. Fátima, dentro da bancada no Congresso, vai ter papel decisivo para viabilização dos recursos.”
Governo do Estado
Sobre o Governo do Estado, Dr. Tadeu afirmou que ainda não tomou posição e que pretende seguir a orientação de seu aliado, o deputado federal João Maia (PP). “Minha decisão vai ser escutando João Maia. Ele que vai me ajudar a decidir sobre isso. E só vamos deixar isso para 2026.”
Ele mencionou nomes que estão sendo colocados como possíveis candidatos, como o prefeito de Mossoró, Allyson Bezerra (União); o senador Rogério Marinho (PL), o secretário de Fazenda, Cadu Xavier (PT); e o ex-prefeito de Natal Álvaro Dias (Republicanos), e disse que será preciso ouvir todos os lados antes de tomar uma decisão. “A gente precisa entender como vai ser o comportamento das candidaturas.”