Dose de reforço contempla idosos de 80 anos mais em Mossoró
O intervalo de tempo entre a 1ª e a 2ª doses da Pfizer, caiu de 12 semanas para oito semanas
O programa Mossoró Vacina, através da Coordenação de Imunizações, anunciou que a dose de reforço, ou 3ª dose, está sendo aplicada, a partir de hoje (24), em idosos sem comorbidades a partir de 80 anos que completaram o esquema vacinal há seis meses. Está acontecendo também a antecipação da aplicação da segunda dose da vacina da Pfizer (imunizante contra Covid-19), desde ontem (23). O intervalo de tempo entre a 1ª e a 2ª doses da Pfizer, caiu de 12 semanas para oito semanas. Ou seja, com a antecipação, quem tomou a primeira dose desse imunizante há 56 dias, já pode procurar os locais de vacinação para tomar a 2ª dose.
O programa segue nesta sexta-feira (24), com a vacinação de adolescentes de 13 anos ou mais, e com a imunização de adolescentes com 12 anos ou mais com comorbidades e deficiências, gestantes, puérperas e lactantes. Segundo o coordenador de Imunizações de Mossoró, Etevaldo Lima, o município ainda não recebeu 100% do total de vacinas para completar o esquema vacinal dos adolescentes de 12 a 17 anos, porém, a vacinação prossegue até que o estoque de vacinas acabe.
CONTROLE – A secretária municipal de Saúde, Morgana Dantas, destaca que os números confirmam que o trabalho que vem sendo feito de controle da pandemia está sendo positivo. “Hoje o município de Mossoró completa 17 dias sem nenhuma notificação de óbito por covid-19 e é motivo para comemorarmos, mas também é motivo para a gente continuar com os cuidados, com as prevenções, uso de máscara e lavagem das mãos. Outro ponto importante, se chegou o seu dia de tomar a vacina, por favor, procure um dos ginásios para tomar a sua primeira dose, também é importante tomar a segunda dose e agora, também a dose de reforço”, ressaltou Morgana.
Com informações da Secretaria de Comunicação da Prefeitura de Mossoró