Infra-estrutura

Deputado defende construção de anel viário interligando cidades do Seridó

parlamentar utilizou o horário dos deputados na sessão da Assembleia Legislativa para registrar que o projeto já existe desde a gestão Wilma de Faria, mas que até hoje ainda não foi levado adiante

O deputado estadual Vivaldo Costa (PSD) defendeu nesta quinta-feira (29) a construção de um anel viário interligando todas as cidades do Seridó potiguar. O parlamentar utilizou o horário dos deputados na sessão da Assembleia Legislativa para registrar que o projeto já existe desde a gestão Wilma de Faria, mas que até hoje ainda não foi levado adiante.
“Wilma de Faria sonhou interligar todas as cidades do Seridó. Já existem as estradas principais, é preciso construir o anel ligando Serra Negra a Timbaúba e à Jardim de Piranhas. Fazer ligação entre Serra Negra, São João, Ouro Branco, Jardim do Seridó, São José, Florânia, Jucurutu. Há ainda uma ligação asfáltica entre Tenente Laurentino, Lagoa Nova e Cerro Corá. É uma estrada importantíssima, relativamente pequena e de benefício imenso para a região”, disse.
De acordo com Vivaldo, o projeto ainda traria como benefício a possibilidade de permitir uma distribuição mais rápida das atividades econômicas do Estado, que teriam maior facilidade de evacuação. O deputado fez um apelo à governadora Fátima Bezerra (PT) e ao Departamento Estadual de Estradas de Rodagens (DER) para que analise o projeto.
Além disso, Vivaldo enfatizou que os ministros Rogério Marinho (Desenvolvimento Regional) e Fábio Faria (Comunicações) podem ser parceiros importantes na busca por recursos para viabilizar o projeto.

Com informações da ALRN