Estado de saúde

Crispiniano atualiza informações sobre o estado de saúde de sua filha Penélope

Penélope Crispiniano, 39, sofreu um acidente grave, próximo à praia de Majorlândia, em Aracati (CE), no domingo (24). Ela perdeu o controle do carro e bateu em um poste

O poeta e presidente da Fundação José Augusto, Crispiniano Neto, emitou nota para explicar o estado de saúde de sua filha, Penélope Crispiniano, 39, que sofreu um acidente grave, próximo à praia de Majorlândia, em Aracati (CE), no domingo (24). Ela perdeu o controle do carro e bateu em um poste. Penélope é de Mossoró, mas trabalha como pedagoga no município cearense.

A assessoria de comunicação da Fundação José Augusto, informou que Penélope foi transferida de helicóptero para o Instituto José Frota, em Fortaleza, e diagnosticada com traumatismo craniano. O quadro clínico dela é estável. Na segunda-feira (25), Crispiniano relatou sobre o estado de saúde de sua filha à Rádio Cidadania 98, para o radialista Ugmar Nogueira, agradecendo orações e apoio, e ressaltando que o episódio mobilizou dois governadores, Fátima Bezerra e Camilo Santana, do Ceará. “Mas, quando ela chegou ao hospital, já estava tudo feito, com todo cuidado, sem necessitar da interferência deles”, comentou.

Nesta terça-feira (26), Crispiniano explicou os detalhes dos mais recentes procedimentos médicos:

“A COMUNICAÇÃO COM O HOSPITAL ESTÁ BEM DIFÍCIL, pelo excesso de carga de trabalho na UTI e pela bagunça que a PF fez na batida que deu anteontem, no hospital onde ela se encontra, exigindo muito trabalho para reorganizar a parte administrativa.

Hoje estou esperando uma conversa com o diretor da UTI.

O que consegui há pouco, foi a informação de que:

  1. Não surgiu NENHUM SINAL DE INFECÇÃO,
  2. Está MELHORANDO NA PARTE NEUROLÓGICA e que
  3. Está em processo de DESMAME DA SEDAÇÃO para se poder analisar melhor a reação do organismo.

Espero ter mais e melhores informações, hoje, com as graças de Deus.”

Crispiniano Neto e a esposa já estão na capital cearense acompanhando o quadro clínico da filha.