A cidade de Serra do Mel está em clima de festa porque começa nesta quarta-feira, 22, o 8º Festival de Quadrilhas Juninas de Serra do Mel, o tradicional FEQUAJU 2026. A programação começa a partir das 18h na Arena Izete Bezerra, no Corredor Cultural Neném Miguel, reunindo vários grupos de quadrilhas, apresentações culturais e movimentando bastante a cidade com participantes de diversas partes do Estado.
O evento, que segue nos dias 22 e 23 com a competição das quadrilhas, se estende até o final de semana, nos dias 24 e 25 de julho, trazendo festas dançantes nos palcos RN e BR, no Largo da Praça Cortez Pereira, começando sempre a partir das 19h.
O secretário municipal de Cultura, Huenderson Azevedo, lembra que o Fequaju é fundamental para preservar as tradições e reforçar o orgulho da cidade.
Celebrando a abertura dessa grande festa, o prefeito Kênio Azevedo fez questão de ressaltar o impacto positivo do festival para o município e a alegria de ver a cidade viva e movimentada.
“Preparamos cada detalhe com muito carinho e de coração aberto para receber nossa população e os visitantes de toda a região. O FEQUAJU é uma festa que valoriza a nossa cultura, fortalece nossos artistas, movimenta o comércio local e mostra a força e a alegria do povo de Serra do Mel”, destacou o prefeito Kênio Azevedo.
A realização do evento reforça o empenho da gestão municipal em incentivar o turismo, apoiar a cultura popular e manter viva essa tradição do Nordeste.
—

