Cervejaria Nordestina está à venda
Empreendimento se destaca pelas características temáticas da cultura do Nordeste e cervejas artesanais, que ganharam nomes criativos como “Danosse”, “Arretada”e “Xodó”
Por William Robson
Mossoró já está no circuito das cervejas artesanais. Entre tantas marcas que seguem no mercado local, a Nordestina, inaugurada há pouco mais de três anos, se destaca pelas características temáticas da cultura do Nordeste e pelo fato de ser desenvolvido por uma mulher, a engenheira química Luana Talita. Neste universo em que os homens acabam dominando, a cerveja se destaca com este ingrediente a mais.
No entanto, Luana está colocando o seu empreendimento à venda. Quer se dedicar a outras atividades profissionais e à sua família. Acredita que contribuiu para fortalecer o segmento, desenvolvendo um cardápio variado de cervejas artesanais, que ganharam nomes criativos como “Danosse”, “Arretada”e “Xodó”. Os produtos ganharam as prateleiras dos supermercados e os bares de Mossoró.
“Tenho outros planos no momento, impossíveis de atrelar com as atividades na cervejaria”, diz Luana que, além de produzir a cerveja, mantém um bar na avenida João da Escóssia, Nova Betânia. Luana está negociando o bar e a cervejaria, não incluso o imóvel, alugado. “Estou aberta a negociações”, acrescentou. O valor não foi divulgado. A marca Nordestina é registrada e pode também ser negociada.
Enquanto isso, a cervejaria segue em funcionamento, com dias destinados para a realização de eventos. O bar pode ser alugado para aniversários, festividades diversas e reuniões privadas. “A cervejaria continua até conseguir fechar o negócio.