Câmara se solidariza com professores diante dos ataques de Tomba
O requerimento (nº 294/2021) aprovado na Câmara de Mossoró é de autoria da vereadora Marleide Cunha (PT)
Por unanimidade, a Câmara Municipal de Mossoró aprovou nesta terça-feira (13), Moção de Desagravo (reparação de afronta) aos professores do Rio Grande do Norte, em razão de fala do deputado estadual Tomba Farias (PSDB). Na Assembleia Legislativa, quarta-feira (7), o parlamentar disse “professores estão de férias há 1 ano e 10 meses” por causa da suspensão das aulas presenciais devido à pandemia de Covid-19.
O requerimento (nº 294/2021) aprovado na Câmara de Mossoró é de autoria da vereadora Marleide Cunha (PT). “As acusações do deputado são injustas, inconsequentes e prestam um desserviço à sociedade ao difamar profissionais que constroem a base para o futuro de uma sociedade desenvolvida e democrática”, justifica.
Defesa da mulher
A bandeira antiviolência contra a mulher foi outro destaque da Câmara de Mossoró, na sessão desta terça-feira. As vereadoras Larissa Rosado (PSDB) e Carmem Júlia (MDB), por exemplo, levaram o tema à tribuna. Defenderam mais união da sociedade e ações do Poder Público em favor da mulher, em protesto à agressão do DJ Ivis à ex-mulher Pamella.
Ainda na sessão, o plenário encaminhou pauta com 112 proposições, entre projetos de lei (enviados para comissões), requerimentos e indicações. Estas sugerem ações à Prefeitura. Os vereadores (a) voltarão a se reunir em sessão ordinária, nesta quarta-feira (14), às 9h, com transmissão ao vivo pela TV Câmara (canal 23.2 TCM Telecom e www.mossoro.rn.leg.br).