Auto da Liberdade segue nesta quarta valorizando a história de Mossoró
No palco, os artistas da terra contam os atos marcantes da cidade no século passado: o Motim das Mulheres, a Libertação dos Escravos, a Resistência ao Bando de Lampião e o Primeiro Voto Feminino
Resgatando os principais fatos históricos de Mossoró, a exibição do espetáculo Auto da Liberdade segue nesta quarta-feira (28). Iniciando às 21h, na Estação das Artes Elizeu Ventania, a encenação realça os atos de pioneirismo, resistência e liberdade do povo mossoroense.
No palco, os artistas da terra contam os atos marcantes da cidade no século passado: o Motim das Mulheres, a Libertação dos Escravos, a Resistência ao Bando de Lampião e o Primeiro Voto Feminino. Os recursos de projeção e iluminação abrilhantam a dramaturgia que trabalha os quatro elementos da natureza: terra, água, fogo e ar.
Secretário de Cultura, Etevaldo Almeida enaltece o espetáculo e convida a população para prestigiar o momento. “Convidamos toda a população e turistas que estão no município de Mossoró a virem prestigiar os artistas da terra e esse grande espetáculo que estará em cartaz até esta quinta-feira na Estação das Artes Elizeu Ventania”.
O espetáculo da Festa da Liberdade 2022 segue até esta quinta-feira (29). O Auto da Liberdade 2022 tem como direção-geral o artista Leonardo Wagner; assistente de produção, Plínio Sá; e coreografia de Roberta Schumara.