#PeloPovoPotiguarAPetrobrásFicaNoRN

Ato virtual nesta sexta-feira reage contra a saída da Petrobras da região

“Não podemos aceitar a diminuição desta empresa tão importante para a economia do nosso estado e autonomia do nosso país”, ressalta a deputada Isolda Dantas, que encabeça o movimento, que começará às 15h

Nesta sexta-feira (31) é será dia de defesa da Petrobrás e na reação contra a saída da empresa, a deputada estadual Isolda Dantas (PT), em parceria com diversos mandatos de deputados estaduais, senadores, estarão juntos aos petroleiros e petroleiras do Nordeste realizando o Ato Político Virtual intitulado: #PetrobrasFicaNordeste. Trata-se de mobilização contra a saída da empresa da região, que nos últimos anos vem sofrendo com a política de desinvestimentos instaurada, tais como hibernação de plataformas, paralisação de poços, e também, a venda de ativos a preços irrisórios.

No Rio Grande do Norte o ato acontecerá nesta sexta-feira, às 15h, e será transmitido pelo Facebook da deputada Isolda Dantas. “Não podemos aceitar a diminuição desta empresa tão importante para a economia do nosso estado e autonomia do nosso país. Precisamos nos unir, parlamentares, sindicatos e trabalhadores fortalecendo esta luta para que a Petrobrás continue aqui contribuindo com o desenvolvimento do nosso RN”, afirma Isolda.

De acordo com dados informados pela diretoria do Sindipetro,  entre os meses de janeiro e junho de 2020 só no RN a Petrobras demitiu 1.328 funcionários de suas empresas terceirizadas. Em janeiro eram 6.032 funcionários terceirizados no Rio Grande do Norte. Agora são 4.704. No final de 2018 eram 6.779, o que mostra que os ritmo das demissões aceleraram.

O sindicato dos petroleiros fará uma programação com a cobertura completa durante todo o dia, e a partir das 8 horas, os internautas estão convocados a participarem de um “twitaço” com as hastags:  #PetrobrasFicaNoNordeste e #PeloPovoPotiguarAPetrobrásFicaNoRN. A ideia é tornar o ato em um dos assuntos mais comentados da internet e mobilizar ainda mais pessoas para defender a permanência da Petrobrás no Nordeste e no Rio Grande do Norte com mais investimentos no setor.