As suspeitas terroristas no RN, segundo Fátima
Investigações sobre terroristas que atuaram a partir do RN existem e as apurações correm, diz a governadora
Por William Robson
A governadora Fátima Bezerra tem dedicado grande parte do seu tempo para acompanhar as investigações sobre os atos terroristas. Sobretudo, quando envolvem pessoas do RN em ações diretas, financeiras e intelectuais da barbárie. “Quero adiantar que está tudo sobre controle no Estado. As mobilizações, que ocorreriam ontem no país, não aconteceram por aqui”, afirmou, em entrevista na manhã desta quinta-feira (12), na GloboNews.
Fátima disse manter contato permanente com o que chama de “plantão virtual” e com outros governadores, além de estabelecer ligação direta com o gabinete de gestão integrada onde estão as forças estaduais de segurança. “Estou acompanhando junto ao Ministério Público Estadual, Federal, policiais… Aqui estamos em vigilância constante para garantir o funcionamento pleno da nossa democracia”, disse.
Investigações sobre terroristas que atuaram a partir do RN existem e as apurações correm, segundo a governadora. “Há suspeitas e, por isso, as investigações no RN estão em curso. O dia 8 de janeiro não pode ficar impune”, explicou, sem dar maiores detalhes. “Estamos apoiando as medidas emanadas pelo ministro Alexandre de Moraes. Quanto às investigações, elas precisam mirar em quem estava por trás disso tudo. Não basta apenas a prisão dos arruaceiros, bandidos. É preciso ir até identificar quem planejou, quem financiou e incentivou. Quem? Empresários, políticos, lideranças? Então, as investigações estão em curso por aqui”, garantiu.
A governadora relembrou ainda o dia seguinte aos atentados. “Eu estive naquela segunda-feira, na ida ao Supremo. Vi uma coisa estarrecedora, o grau de destruição que fizeram no STF. Eles atacaram o coração da República”, ressaltou.