Por William Robson – Agora RN
O prefeito Allyson Bezerra (UB) disse que vai passar dez dias de férias. Não será apenas para descanso, mas para decidir seu futuro político. Garantiu que, após este período, terá decisão definitiva e clara. O que parece ser dúvida pode significar os preparativos para anunciar o que efetivamente todo mundo já sabe.
Em entrevista esta semana à TCM, Allyson mandou alguns spoilers. Reforçou a importância dos partidos em torno do projeto (União Brasil, PP e PSD) em que, juntos, vai congregar um terço do tempo de rádio e TV. “Estamos com expectativa de partir com cinco deputados estaduais e três federais. Além disso, estamos articulando com um conjunto de deputados estaduais e trabalhando com lideranças municipais e regionais”, garantiu.
Entre importantes prefeituras, Allyson citou Mossoró, Parnamirim, São Gonçalo do Amarante, Macaíba e expectativa de agregar Caicó, Ceará-Mirim, Pau dos Ferros, entre outras, dentro desta estratégia. “Temos mantido contato sempre”, reforçou. “O que vemos é um grupo de situação que vai defender a permanência do Estado como está, de letargia. E vemos o outro grupo, de oposição, que não sabemos se terá candidatura”.
Allyson ainda ressaltou: “O que eu tenho defendido junto ao nosso grupo é uma mudança viável, possível, com condições de chegar no primeiro ou no segundo turno. O que garanto é que este grupo terá um candidato ao Governo do Estado e dois ao Senado, uma das candidatas será a senadora Zenaide Maia”.
FRASE
“A população é quem vai sofrer, quem está sofrendo, na verdade, com o atraso desse repasse.”
Do presidente da Femurn, Babá Pereira, sobre o veto da governadora Fátima Bezerra, que impede a transferência automática de recursos obrigatórios
EX-VEREADORES
O prefeito Allyson Bezerra, dentro de sua profunda reforma no secretariado, absorveu dois ex-vereadores. Naldo Feitosa tomou posse como secretário-adjunto de Serviços Urbanos e Marckuty da Maisa assumiu como secretário de Desenvolvimento Econômico, Inovação e Turismo.
NOTA CULTURAL
PAPANGU
A banda paraibana Papangu, uma das maiores revelações do rock brasileiro, volta a se apresentar em Mossoró em janeiro. A data prevista é dia 23 no Memorial da Resistência, em promoção do BNB Cultural, e totalmente gratuito.
MARCOS MEDEIROS
O vice-prefeito de Mossoró, Marcos Medeiros, vem participando de todas as solenidades de posse dos novos secretários da gestão, não apenas discursando, mas também empossando cada um deles. Ou seja, a transição da prefeitura de Mossoró está, a cada dia, mais clara.
TRANSIÇÃO
O clima na Prefeitura de Mossoró já é de transição. Sabe-se que o prefeito Allyson Bezerra pode renunciar ao mandato antes do prazo legal para disputar o Governo do Estado, embora ainda não tenha anunciado oficialmente. Porém, há duas situações que o mantém no cargo até aqui: a conclusão e a entrega das obras do complexo viário e do primeiro hospital municipal.
DIRETA
O prefeito de Mossoró, Allyson Bezerra, disse que é “enganação” a fala de político que promete resolver a questão dos servidores do Estado, através de modelos como políticas de demissão voluntária. A indireta tem como alvo o senador Rogério Marinho (PL), que prometeu demitir servidores. “São medidas politiqueiras e ditas como se fossem fáceis”, afirmou, em entrevista à TCM.
VETO DE FÁTIMA
A Federação dos Municípios do RN (FEMURN) reagiu ao veto da governadora Fátima Bezerra ao projeto que impede o repasses automáticos dos recursos oriundos do ICMS, IPVA e Fundeb às prefeituras. Para o presidente, Babá Pereira, o veto representa um desrespeito institucional.
FÁTIMA E CADU
Tanto a governadora Fátima Bezerra, quanto o seu candidato ao Governo, o secretário Cadu Xavier, receberam o aval do PT nacional para colocarem o bloco na rua. Fátima tentará vaga ao Senado e Cadu, ao Governo. A decisão da governadora vem no momento em que o vice-governador Walter Alves decidiu não assumir o Governo em abril, o que pode trazer consequências imprevisíveis às candidaturas petistas.
