Aeroporto II

As providências de Wíginis após selvageria na praça

Mossoró ficou chocada com os vídeos em que mostram atos de depredação e vandalismo na praça do Aeroporto II. Vereador e morador do bairro lamentou o ocorrido e após os episódios, iniciou providências para que tais cenas não se repitam.
14 de julho de 2025
Reprodução/Redes sociais
WhatsApp Image 2025-07-14 at 20.34.02
1180x120px (1)

Por William Robson

Mossoró ficou chocada com os vídeos em que mostram atos de depredação e vandalismo na praça do Aeroporto II. Uma espera de mais de 30 anos. O que era mato, ganhou um equipamento amplo, com espaço de inclusão, quadra de esportes multiuso, espaço para pet, brinquedos, máquinas de exercícios e pista para caminhada.

A praça sequer foi inaugurada. Porém, foi aberta ao público no fim de semana. Em menos de 48 horas, as cenas de selvageria tomaram conta das redes sociais. Os equipamentos destinados à inclusão eram ocupados com 20 adolescentes que pulavam e forçavam a estrutura. Enquanto isso, adultos riam com a destruição.

O vereador Wíginis do Gás foi o grande responsável pela realização do sonho daqueles moradores do Aeroporto II. E recebeu todo o apoio do prefeito Allyson Bezerra, que autorizou a construção através do programa Mossoró Realiza. Wíginis lamentou o ocorrido e após os episódios, iniciou providências para que tais cenas não se repitam.

Para começar, teve uma reunião com a comandante da Guarda Municipal, Gabriela Saiara, para reforçar o patrulhamento na praça e colocou à disposição o Whatsapp da Guarda ((84) 9 8631-7000) para receber denúncias caso ocorram novas depredações.

Também foi pedir o apoio do Conselho Tutelar para que seja desenvolvidos trabalhos educativos e de conscientização com as crianças e adolescentes do bairro.

Além disso, o vereador anunciou que projetos esportivos serão implantados na praça. Nesta quarta-feira (16), haverá aula de fit-dance no local. “Eu estou fazendo a minha parte como fiscalizador e morador do bairro. Foi um equipamento muito difícil de chegar. E precisamos zelar por ele”, afirmou.