As primeiras preocupações com o Cidade Junina 2023
A edição 2023 do MCJ tem sido anunciada pelo prefeito Allyson Bezerra como a mais marcante
Por William Robson
O carnaval ainda nem começou, mas já se fala das festas juninas. A edição 2023 do Mossoró Cidade Junina tem sido anunciada pelo prefeito Allyson Bezerra como a mais marcante, mais segura, organizada e dinâmica. E, por esta razões, os detalhes da festa já começaram a ser discutidos com muita antecedência.
Porém, ainda estão bem distantes os detalhes que o público mais anseia, as atrações deste ano. Ainda há tempo para organizá-los. O novo secretário de Cultura, Igor Ferradaes, diante de sua experiência em organizar eventos, foi convidado justamente para dar uma cara totalmente diferente para a festa deste ano.
Porém, a maior preocupação, neste momento, é com a segurança, que já foi elogiada na edição de 2022. “”Planejamos realizar, mais uma vez, um grande ‘Mossoró Cidade Junina’, que é o maior São João do RN e um dos maiores do país”, disse o prefeito. Na reunião com a governadora Fátima Bezerra, nesta segunda-feira (6), os primeiras ações já foram pensadas em conjunto.
“É importante o apoio do governo estadual também para garantir mais segurança pública, com a presença dos policiais militares e dos demais agentes de segurança do Estado”, afirmou Allyson, que pediu a Fátima apoio do seu governo para a segurança do evento, que começará com o “Pingo da Mei Dia”, previsto para 3 de junho.
Fátima, então, designou o secretário de Segurança, Coronel Araújo, para se reunir com o secretário de Segurança de Mossoró, Cledinilson Morais, e tratar das primeiras ações e do planejamento da segurança do evento.