Cidade Junina

As novidades que virão no MCJ 2023

Fala-se no lançamento de um “novo conceito, identidade visual e plano de execução”. O blog antecipa outros pontos

Por William Robson

O Mossoró Cidade Junina 2023 será lançado nesta terça-feira (28) e terá mudanças. No entanto, estas alterações serão reveladas em sua totalidade somente no evento que ocorrerá às 18h no Teatro Municipal Dix-huit Rosado.

A Prefeitura de Mossoró gera expectativa, em tom de surpresa, sobre o que virá no evento junino. Fala-se no lançamento de um “novo conceito, identidade visual e plano de execução”.  O blog WILLIAM ROBSON, no entanto, se antecipa e destaca algumas das propostas que serão apresentadas para esta edição do evento.

Embora as atrações e a estrutura ainda estejam em definição, o MCJ 2023 ganhará mais um polo de atrações. Na edição de 2022 foram três: Anima Chuva, Polo Circo do Forró e Polo Igreja de São João. Para este ano,  há a previsão do acréscimo de mais um polo que funcionará em datas  da semana sem programação no palco principal do evento.  Um dos detalhes é que o funcionamento será de dia em local fora do perímetro da Estação das Artes. O ponto onde vai se localizar será um dos anúncios desta noite.

A atração que vai abrir este polo adicional do MCJ 2023 já foi decidida e fará uma apresentação surpresa no lançamento desta terça no teatro. Provavelmente o artista definido para a estreia deste ambiente no MCJ e a apresentação no teatro será o cantor e sanfoneiro cearense Waldonys, referência do acordeon e do forró com forte influência de nomes do estilo como Dominguinhos e Luiz Gonzaga.

À imprensa, o secretário de Cultura do município, Igor Ferradaes, informou que, para este ano, foram antecipadas orientações e acordos com comerciantes e empresários interessados em comercializar nos ambientes do Cidade Junina. O blog sondou que, nos locais do MCJ não será permitida, por exemplo, a comercialização de bebidas em garrafas de vidro, possibilitando que os vendedores antecipem seus estoques  diante da exigência.