Eleições

As ausências no lançamento da pré-candidatura de Isolda

Dois nomes de destaque da oposição ao prefeito mossoroense Allyson Bezerra (União Brasil) estiveram ausentes do lançamento do nome da deputada à Prefeitura de Mossoró

Por Saulo Vale

Dois nomes de destaque da oposição ao prefeito mossoroense Allyson Bezerra (União Brasil) estiveram ausentes do lançamento do nome da deputada estadual Isolda Dantas (PT) à Prefeitura de Mossoró, ocorrido no sábado passado, 30, no Hotel Vila Oeste.

A ex-prefeita Rosalba Ciarlini (Progressistas) e o líder da bancada de oposição, vereador Tony Fernandes (Solidariedade).

Rosalba não foi convidada para o evento. Ou seja, sua ausência era previsível. A aproximação com o PT local, que sempre a defenestrou, é difícil, embora ela tenha apoiado à reeleição da governadora Fátima Bezerra (PT) em 2022 e ido ao evento que o PCdoB de Mossoró – que integra a federação PT, PCdoB e PV – realizou em maio de 2023, para discutir eleições municipais.

Já Tony Fernandes foi convidado e rejeitou. Não tinha qualquer agenda política no sábado. Sua ausência é estratégica. Do PT de Isolda, quer distância. Diálogo somente quando o assunto é engrossar às críticas ao prefeito Allyson. Para eleições, jamais.

O próprio Tony deseja se candidatar à Prefeitura e tem colado no empresário Jorge do Rosário para essa postulação. Inclusive, ele deve migrar em breve para o Avante, partido de Jorge, o mesmo Jorge que foi vice de Rosalba em 2020.