Aliado de Rosalba manobra para suspender trabalhos da CPI da Arena das Dunas
A suspensão é temporária e foi votada após uma manobra do deputado estadual Getúlio Rêgo (DEM). Ele apresentou um requerimento propondo a suspensão e conseguiu aprová-lo por 12 votos a 8
Kamila Tuênia, da Agência Saiba Mais
A Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte suspendeu nesta terça (09) os trabalhos da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) que apura supostas irregularidades no contrato do Governo do Estado com o Consórcio Arena das Dunas Concessão e Eventos S/A.
A suspensão é temporária e foi votada após uma manobra do deputado estadual Getúlio Rêgo (DEM). Ele apresentou um requerimento propondo a suspensão e conseguiu aprová-lo por 12 votos a 8.
Como justificativa, Getúlio, que é aliado da prefeita de Mossoró, Rosalba Ciarlini – governadora do Estado à época da contratação envolvendo a construção do estádio -, alegou que a CPI deveria ser suspensa em razão da pandemia.
“Em virtude da pandemia e da utilização do Sistema Remoto nas Sessões Virtuais, impossibilita que os depoimentos das pessoas convocadas, impedindo até a participação da imprensa na divulgação das decisões dos parlamentares”, diz o requerimento aprovado.
De acordo com a deputada estadual Isolda Dantas (PT), uma das integrantes da Comissão, o requerimento não tinha base legal para ser votado, já que a CPI já foi formada e tem autonomia.
“Votamos hoje um requerimento que é muito grave. Nos posicionamos contra a suspensão das atividades da CPI, pois não há nenhuma justificativa para comissão não continuar trabalhando e buscando a nitidez dos fatos sobre aquela grande obra que hoje pesa sob o estado um custo altíssimo. Não vamos desistir pois queremos saber porque tem tanta gente com medo de CPI?“, questionou Isolda.
O relator da CPI da Arena das Dunas, deputado Sandro Pimentel (PSOL) questionou o argumento da pandemia para suspender a Comissão.