Eleições

A volta de Jorge do Rosário

Uma coisa ninguém pode negar: o empresário Jorge do Rosário é persistente na política

Por William Robson

Uma coisa ninguém pode negar: o empresário Jorge do Rosário é persistente na política.  Suas frustradas disputas eleitorais parecem servi-lo de experiências e força para continuar. Embora tenha se saído bem nas últimas eleições (em termos de votação), quando se colocou como candidato a deputado estadual,  sua nominata não foi suficiente capaz de elegê-lo, Jorge, agora, segue na direção estadual do Avante. E é sob o seu partido que ele emerge.

Jorge esteve, há alguns dias em Brasília, e recebeu do presidente nacional do partido, Luís Tibé, a missão de criar e dar vida a diretórios nas cidades do RN já pensando nas eleições do ano que vem. “Nossa meta é estar presente em todo Estado, mas claro, daremos maior atenção às grandes cidades”, disse.

Nesta sexta-feira (28), estará em Natal onde fará reunião para discutir nominatas. Em Natal, segundo ele, já está encaminhado. “Em Mossoró, estamos conversando”, diz o empresário, sem deixar claro com quem e como mantém estas conversas.

“Vamos tentar se competitivos, seja em Mossoró ou em Natal. Primeiro estamos criando um grupo de apoio, uma nominata de vereadores, para apoiar este candidato”, afirmou. “Eu não estou me colocando como candidato. Quero dar apoio para eleger o máximo possível de vereadores e prefeitos”.

A possibilidade de Jorge não sair é candidato parece real. Ele mesmo tem afirmado que tem mantido contato com agentes políticos em Mossoró. “Nós vamos apoiar e participar do processo eleitoral, seja com candidato competitivo ou apoiando outro nome. Nosso grupo aqui vai decidir”, ressaltou.