A vergonha “encenada” por três vereadores
Às escuras, a praça dos hospitais recebeu a visita de três parlamentares que ensaiaram um filme B
Por William Robson
Há importantes vereadores que estão na ala da oposição ou da chamada “independência” na Câmara de Mossoró. Muitas discussões têm caráter relevante, dentro do que se espera de vereadores que estão na incumbência de serem fiscais. Há, também, parlamentares de pouca habilidade política e quanto às suas atribuições ordinárias.
Ambos os grupos, os dos vereadores importantes e os de pouca habilidade, não se misturam tão facilmente. Sobretudo, se o assunto for tão pequeno quanto a encenação promovida por Paulo Igo, Isaac da Casca e Omar Nogueira, na Praça dos Hospitais. Seus colegas de oposição não compactuaram em se envolver em um jogral que ganhou, jocosamente, as redes sociais nesta quarta-feira (18).
Às escuras, a praça dos hospitais recebeu a visita dos três parlamentares que ensaiaram um filme B. Em vez de buscarem informações mais consistentes sobre o que estava ocorrendo no local, viram no breu um momento de atuação. Acenderam uma vela e, da penumbra, surgia o trio. “Detectamos que a praça está totalmente às escuras”, disse Isaac. “Isso aqui não é por falta de dinheiro, mas é falta de gestão”, emendou Paulo Igo. “Vamos voltar aos tempos da vela”, concluiu Omar, no script da Ópera Bufa.
Realmente, a praça estava na escuridão. Entretanto, em uma simples consulta à prefeitura, saberia as razões do problema. O diretor executivo de Infraestrutura, Miguel Rogério, explicou o que aconteceu, através de um vídeo (veja abaixo).
Vândalos invadiram o sistema e desligaram a caixa de programação eletrônica da iluminação pública, motivando a escuridão da praça. “Quando tomamos conhecimento do fato, fomos até o local e constatamos que havia eletricidade no equipamento público, evidência de que não houve nenhum corte de energia”, afirmou. Pois é, o sistema automático parou de funcionar, não causado por ausência no fornecimento.
Para fazer oposição é preciso mais inteligência, checando, trazendo informações e ganhando a credibilidade de seus eleitores. Os três vereadores foram votados por pessoas que esperam deles mais que uma atuação de quinta de uma tragicomédia.