Projeto

A saudável parceria entre Marleide e Allyson

O encontro ocorreu na semana passada no Palácio da Resistência

Por William Robson

A vereadora Marleide Cunha foi para as redes sociais no final da semana passada para trazer uma boa-nova. Que Mossoró receberia três “areninhas”, resultado de um trabalho desenvolvido por ela junto ao então senador Jean-Paul Prates para o repasse de uma emenda de R$ 1,2 milhão. Com este dinheiro, espera-se a construção de três pequenos campos para atividades esportivas.

Além disso, Marleide explicou, em sessão na Câmara nesta terça-feira (23), que os recursos já estão na conta da prefeitura. Ou seja, as obras já podem começar. Embora adversários no campo político, a vereadora foi prontamente recebida pelo prefeito Allyson Bezerra, que não criou qualquer dificuldade para viabilizar o projeto. Todos ganharam.

A vereadora, ao lado do secretário Almir Mariano (Foto: redes sociais)

O encontro ocorreu na semana passada no Palácio da Resistência. O prefeito gostou da proposta e logo a encaminhou para o secretário de Projetos, Almir Mariano. Sua incumbência seria encontrar os melhores locais onde as três Areninhas Potiguares seriam edificadas.

“É um complexo esportivo, com quadra, vestiário, iluminação, que vai possibilitar que aqui em Mossoró tenha espaço para competições oficiais. Isso é fundamental no processo em que a gente entende que precisa afastar nossa população do uso das drogas, da ociosidade. A gente afasta isso com esporte, educação e lazer”, disse Marleide.

Imagens mostram Marleide e o secretário escolhendo os locais, as areninhas e um complexo esportivo no bairro Alameda dos Cajueiros, também via emenda de R$ 600 mil. Apesar da cortesia da prefeitura e da equipe, Marleide tem exarcebado nos agradecimentos ao ex-senador  (nada mais do que justo) por conta dos recursos na mesma proporção em que trata o prefeito Allyson Bezerra como mero instrumento para construção do projeto (o que não parece ser justo), sendo assim, omitido em qualquer manifestação de agradecimento.

A parceria, para além destes detalhes, mostra amadurecimento em torno de ações positivas na cidade. União, mesmo com divergências, mas com pensamento único em projetos como este.