A resposta de Cadu às críticas de Prates
O secretário da Fazenda do Estado, Carlos Eduardo Xavier, não apenas já fala como candidato certo da governadora Fátima Bezerra como também quer delimitar este território
Por William Robson
O secretário da Fazenda do Estado, Carlos Eduardo Xavier, não apenas já fala como candidato certo da governadora Fátima Bezerra como também quer delimitar este território. Aproveitou o carnaval para andanças pelo Estado e sabe que precisa tornar-se conhecido dos potiguares. Disse, em entrevista à imprensa que sua intenção é defender o legado da governadora.
Cadu quer deixar seu espaço bem delineado, sem qualquer tipo de interferência. Inclusive, respondeu às críticas do ex-senador e do ex-presidente da Petrobras, Jean Paul Prates.
Prates afirmou que o nome de Cadu deveria ter sido discutido e apoiado por todos, que haveria outros nomes na hierarquia. Disse que o partido tem um “caciquismo” ao não abrir discussão interna sobre uma futura composição de chapa à sucessão da governadora Fátima Bezerra em 2026.
“Tenho respeito pelo Jean, mas ele se distanciou do Rio Grande do Norte nos últimos anos”, rebateu Cadu. “Ele estava no Senado, depois na presidência da Petrobras. Eu permaneci aqui, conheço as finanças do Estado, acompanhei os momentos mais difíceis, vivi cada decisão do governo. O PT precisa de um nome que tenha essa vivência e essa capacidade de defesa”.