Partido

A relação de Allyson com o União Brasil, segundo Paulinho Freire

Deputado do partido está acompanhando o prefeito de Mossoró nas audiências pelos ministérios e órgãos em Brasília

Por William Robson

Uma imagem está no noticiário desta quarta-feira (19). A presença do prefeito Allyson Bezerra em Brasília na tentativa de destravar recursos para diversas áreas, entre elas, infra-estrutura. Um dos seus cicerones que aparecem na imagem é o deputado federal Paulinho Freire (UB) que, em entrevista ao Foro de Moscow, explicou o encontro e a relação do prefeito com o partido.

“O Allyson tem se aproximado muito do União Brasil”, disse o deputado. “O senador José Agripino sempre pede que os prefeitos aliados do nosso partido sejam recebidos por nós e que possamos dar assistência”. Paulinho explicou que esteve na sede da Codevasf (Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba), onde Allyson tinha projetos em andamento, com parte dos recursos enviada e outra emperrada.

O prefeito Allyson Bezerra em encontro nesta terça (18) na Codevasf, ao lado de Paulinho Freire e Benes Leocádio

O deputado garantiu que estará com Allyson noutros encontros em Brasília, como no Ministério do Desenvolvimento Rural e no DNIT. “Esse tem sido o nosso trabalho aqui. Espero que o prefeito saia com boas notícias”, afirmou.

Quando indagado sobre a citada aproximação, o deputado destacou as conversas que podem levar o prefeito de Mossoró a se filiar ao União Brasil, deixando o seu atual partido, o Solidariedade. “Existe esta conversa com o senador Agripino para que possa vir ao partido. As conversas, pelo que o senador me disse, estão bem adiantadas e que Allyson poderá vir a integrar os quadros do União Brasil”, ressaltou.

Paulinho explicou que, assim como Allyson, outros prefeitos pretendem fazer o mesmo caminho. “Há a possibilidade do senador Styvenson [Valentim] de vir. Isso é muito bom. Prefeitos de cidades grandes como Mossoró, Caicó (que tem acenado). Engrandece o partido, passando a ser uma opção também para as próximas eleições de 2026, dando opções ao eleitorado e disputar cargos majoritários”, disse.