Decisão

A reação de Larissa ao saber da perda do mandato

Tribunal Superior Eleitoral (TSE), em sessão ordinária, cassou o mandato da vereadora

Por William Robson

Na noite da terça-feira (9), os principais blogs de Mossoró noticiaram a decisão do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) que, em sessão ordinária, cassou o mandato da vereadora Larissa Rosado (União Brasil). A decisão foi motivada por fraude na cota de gênero, ou seja, candidaturas fake de mulheres que, efetivamente, não fizeram campanha.

Por isso, quem deverá assumir em seu lugar é o suplente de vereador, o comerciante Adjailson Fernandes Valdeger, “Marrom Lanches”, do partido Democracia Cristã (DC).

Logo após a decisão, emitiu uma nota dizendo que irá recorrer da decisão e que “demonstrar a legitimidade de sua eleição”. Na manhã desta quarta-feira (10), explicou como encarou o fato de que perdeu o mandato.

“Eu considero uma imensa injustiça. Me deixa indignada”, disse em postagem nas redes sociais pela manhã. “O partido já tinha vencido este processo aqui em Mossoró, no TRE e no próprio TSE”.

Larissa disse que ficou surpresa com a decisão. “Estranhamente, no julgamento do recurso, tínhamos quatro votos favoráveis para o partido e, de repente tudo muda. E culmina com a perda do mandato”, afirma.

E deixa claro que vai buscar reaver a cadeira na Câmara. “Nós não podemos abrir mão dos espaços e nem da luta. Minha mensagem às mulheres é que a luta continua e o que for possível ser feito, será. Para que a gente possa continuar trabalhando em defesa da população e, em especial, das mulheres”.