A reação de Bartô Galeno ao saber da morte de Zé Lima
O cantor Bartô Galeno falou de sua relação com o poeta Zé Lima, morto nesta sexta-feira (7), e de como o apoiou no início da carreira
Por William Robson
O cantor Bartô Galeno publicou uma mensagem em que falou de sua relação com o poeta Zé Lima, morto nesta sexta-feira (7). Bartô é um dos nomes mossoroenses mais importantes, assim como Zé Lima.
Segundo Bartô, aconteceu um encontro entre ele e Zé Lima no Rio de Janeiro, quando o “heroi do sertão” buscava apoio em início de carreira. “É com muita tristeza que recebi a notícia da sua partida”, disse Bartô. “Zé Lima foi uma das pessoas que ajudei no áudio da minha carreira nas grandes gravadoras que passei na época”.
No Rio de Janeiro, Zé Lima teve o apoio de Bartô, ao dizer que era seu conterrâneo, de Mossoró. “Na Warner Brothers, Zé Lima chegava no Rio de Janeiro pedindo o meu apoio dizendo que era da cidade Mossoró eu abri as portas da minha casa e o acolhi”, lembra. “Para quem não sabe Zé Lima era de dentro da minha casa como se fosse um irmão um parente bem próximo”
Por fim, Bartô deixou uma mensagem de pesar diante do ocorrido. “F”ica com Deus e que conforte o coração de todos familiares e amigos”, concluiu o cantor, que chegou a gravar uma música de Zé Lima, “Casa Bonita”. “Tive o prazer de gravar essa linda canção desse poeta que Mossoró jamais esquecerá”.