Paralisação

A principal reivindicação da greve do Detran

Os servidores buscam acordos também em outras questões, entre elas reposição das perdas salariais

Por William Robson

Quem precisa de algum tipo de serviço do Detran que não possa ser resolvido de forma online, é bom aguardar. Os servidores entraram em greve nesta quarta-feira (5) mostrando insatisfação com o Governo do Estado. O Sindicato dos Servidores Públicos da Administração Indireta do Rio Grande do Norte (Sinai-RN ) se manifestou em release encaminhado à imprensa. De que foram infrutíferas todas as audiências e que nenhuma proposta concreta foi apresentada.

Os servidores buscam acordos nas seguintes questões: reposição das perdas salariais, implementação de um Programa de Incentivo à Qualificação (PIQ) e Auxílio Alimentação.

No entanto, uma se destaca entre todas: a realização de concurso público. A categoria alega a sobrecarga de trabalho e quantidade reduzida de funcionários no órgão. “De lá para cá o Governo não apresentou nenhuma proposta concreta. Diante disso, nos restou acionar o último instrumento que nos resta, que é a greve”, adiantou Alexandre Guedes, coordenador de Comunicação do Sinai.