A preocupação da oposição diante da pesquisa AgoraSei
O tempo vai passando e as investidas dos adversários do prefeito parecem não surtir efeito
Por William Robson
A FM 96, de Natal, divulgou rodada de pesquisas do Instituto AgoraSei, que compreendeu desde a aceitação dos espectadores do Mossoró Cidade Junina ao desempenho da gestão do prefeito Allyson Bezerra. Neste último quesito, o alto índice de popularidade dele tem se cristalizado próximo ao cume. Isso tem gerado uma preocupação na oposição a ele para as eleições do ano que vem.
O tempo vai passando e as investidas dos adversários do prefeito parecem não surtir efeito. Nomes ganharam o protagonismo nestas ações, como o da vereadora Marleide Cunha. Porém, nada capaz de afetar os números que chegam a 81,1%, de acordo com a sondagem.
Greves, tentativas de greves, invasões na Câmara, adjetivos pejorativos, memes em redes sociais, toda a artilharia foi mobilizada para neutralizar sua popularidade e causar no prefeito Allyson Bezerra o efeito semelhante ao que aconteceu com o ex-homólogo, Francisco José Júnior.
Até mesmo um ensaio em busca de acordo com arqui-inimigo mobilizou a oposição. A ex-prefeita Rosalba Ciarlini apresentou discurso e lugar de fala em reunião com adversários históricos antes ansiosos por sua defenestração. Ela, apesar da derrota em 2020, é a que mais arregimenta capital eleitoral (parco, é verdade) entre os integrantes adversários. Mas, o tempo está passando.
A preço de hoje, o prefeito Allyson Bezerra mantém confortável situação em seu caminho para a reeleição. Também a preço de hoje não surgiu nome capaz de fazer frente contra este projeto. E esta é a principal preocupação da oposição. Na sondagem do AgoraSei, os que reprovam a gestão de Allyson está em 11,3% e somados com os que não opinaram ou não souberam responder (7,6%), chega a pouco mais de 19%.
É um baixo universo eleitoral para a oposição, que costuma não se unir em embates eleitorais na cidade.