Coluna Agora RN

A passada de pano de Pedro Lopes para um homofóbico

Leia as notas e comentários na coluna WILLIAM ROBSON no jornal Agora RN desta quarta-feira (25)
25 de junho de 2025
Agora RN
image - 2025-06-25T064658.749
1180x120px

Por William Robson – Agora RN

Não caiu bem a postura do secretário de Administração do Governo Fátima, Pedro Lopes, ao relativizar a homofobia. Para ele, não há grandes problemas, desde que levada em consideração a idade do agressor. O auxiliar da governadora foi às redes sociais em defesa de um amigo, um auditor fiscal aposentado de 88 anos, preso desde o dia 10 de junho

O idoso foi preso por ameaças de morte e homofobia contra o próprio filho, episódios recorrentes desde 2020, quando soube da homossexualidade dele. Um absurdo que Pedro Lopes fez questão de ressaltar, não fosse a passada de pano após a conjunção adversativa. “Mas, nós estamos tratando de uma pessoa de 88 anos de idade que tem problemas de saúde”, alegou.

Sem qualquer solidariedade de quem, na teoria, defende uma causa tão cara para o campo progressista, o Conselho Estadual de Políticas Públicas para População LGBTQIAPN+ do RN rebateu solitariamente. “Utilizar o princípio da dignidade da pessoa idosa para encobrir ou minimizar atos discriminatórios é um desvio ético e um ataque”, afirmou em nota. Pedro Lopes buscou privilégio para um homofóbico. O Governo Fátima, a depender de onde parte, fechou os olhos para a luta contra a intolerância.

 


“Esses índices momentâneos de uma má avaliação passam muito pela grande expectativa gerada da reeleição da governadora junto com a volta do presidente Lula”

Do secretário da Fazendo do RN, Cadu Xavier, sobre a percepção dos potiguares sobre o Governo Fátima


 

AVALIAÇÃO DO MCJ

Na última semana do Mossoró Cidade Junina, a Ouvidoria do Município divulgou pesquisa sobre a aprovação da festa. Na avaliação geral, 95,7% consideram o MCJ 2025 bom ou ótimo; 94,7% avaliam as atrações musicais como boas ou ótimas; 90,0% aprovam a segurança do local; e 90,0% também consideram a estrutura do evento boa ou ótima.


ALLYSON EM ASSU

O prefeito de Mossoró, Allyson Bezerra se reuniu no último domingo 22, com lideranças políticas em Assu, onde participou do tradicional almoço de São João Batista. Esteve ao lado do deputado federal Benes Leocádio, do ex-prefeito de Assu Ivan Júnior e foi recepcionado pelo prefeito Lula Soares. O ex-prefeito de Natal, Álvaro Dias também participou.


NEM O PARANÁ PESQUISAS

Nem mesmo o Instituto Paraná Pesquisa, que costuma trazer números simpáticos para candidatos da Direita, conseguiu colocar o senador Rogério Marinho (PL) em posição de destaque. Enfrentando o presidente Lula (PT), perderia por mais de 10 pontos de diferença em um eventual segundo turno entre eles na disputa presidencial de 2026.

 

NOVA LOTERIA

A governadora Fátima Bezerra explicou que a nova loteria estadual, instituída nesta terça-feira 24, deve gerar uma arrecadação de R$ 25 milhões anuais. Os recursos serão destinados para setores como saúde, segurança e habitação, podendo se estender a áreas como a ciência e tecnologia.


NOTA CULTURAL- ELBA E GERALDO AZEVEDO NO MCJ

O show da dupla Jorge e Mateus, previsto para esta quinta-feira 26, foi cancelado. Em seu lugar, a organização do Mossoró Cidade Junina anunciou Elba Ramalho e Geraldo Azevedo. O show finaliza com Walkyria Santos.


NOVO NOGUEIRÃO

A Câmara Municipal de Mossoró (CMM) aprovou, por unanimidade, nesta terça-feira (24), o Projeto de Lei do Executivo nº 127/2025, que autoriza a concessão do terreno do Estádio Manoel Leonardo Nogueira (Nogueirão) para a construção de uma nova arena esportiva e multiuso. O estádio permanecerá no mesmo lugar, no bairro Nova Betânia.

 

A DIFÍCIL UNIÃO

O presidente estadual do União Brasil, ex-governador e ex-senador José Agripino voltou a falar em união da oposição para as eleições do ano que vem. Algo que vai se mostrando, a cada dia, improvável. Agripino sugere “juntar todo mundo em torno do candidato, que tem mais condição de ganhar”, defendendo que um critério de escolha pode ser pesquisas de intenções de votos. Assim, o mais cotado seria o prefeito de Mossoró, Allyson Bezerra.