Entrevista

A motivação que levou Petras para o grupo de Allyson

Ex-vereador e agora assessor especial na Prefeitura falou sobre uma certa indiferença sofrida após perder o mandato

Por William Robson

Uma das piores sensações vividas pelo ex-vereador Petras Vinicius ocorreu na virada do ano de 2020 para 2021. Sem a cadeira na Câmara Municipal, viu-se órfão, buscando se reinventar e montando estratégias de como conduzir os projetos na área social e de inclusão que caminhavam enquanto parlamentar.

“Não é fácil tocar este trabalho sem mandato, continuar com tudo isso se reinventando todos os dias”, afirmou. O agora assessor especial para questões de inclusão da Secretaria de Assistência Social e Cidadania da Prefeitura de Mossoró queria se “manter vivo”, pois sentiu que integrantes da classe política buscava o seu isolamento e se apropriar da sua causa. “Senti isso muito claro. Mas, as coisas foram mudando, graças a Deus e através do contato do deputado estadual Kléber Rodrigues, o trabalho foi ficando maior”, afirmou em entrevista ao Foro de Moscow desta quarta-feira (15).

Petras ficou atuando como assessor do parlamentar do PSDB e fez da função que ocupava a ponte para sobreviver na política. Kléber Rodrigues não é ligado a Mossoró, mas a Monte Alegre, porém foi a única pessoa que manteve contato com Petras quando perdeu a eleição. “Ele foi muito correto comigo. Estava junto a ele e hoje faço parte do grupo do prefeito Allyson Bezerra”, reconheceu, apontando para o seu novo caminho.

A motivação de Petras, que  deixou o União Brasil e agora está sem partido, a fim de integrar o grupo político do prefeito passou pelo reconhecimento do seu trabalho. “Sou muito grato às possibilidades que me são dadas”, disse, acrescentando com uma revelação. “E posso dizer, politicamente, que o prefeito Allyson foi a única pessoa da política mossoroense que me chamou para conversar, viu meu potencial e fez este convite para estar na gestão dele”.

Mesmo assim, pretende retomar a cadeira na Câmara Municipal no ano que vem. “A gente está conversando. Há um grupo de suplentes de vereador, ex-vereadores e lideranças que desejam formar uma nominata para concorrer a eleição. Ninguém é candidato por si só, é um processo. Mas, o que mais me motiva continuar esta luta a duras penas é porque me faz bem. Amanheci o dia feliz por poder contribuir”, disse.

Para concluir, Petras falou sobre uma certa indiferença sofrida após perder o mandato. “Olha, não tem nada mais difícil do que você acordar, como eu acordei, em 1° de janeiro de 2021 sem saber o que eu iria fazer no outro dia”, confessou. “As pessoas dizem: Você é bacana, é legal, um grande político. Mas, quem me convidou realmente foi o prefeito. Quem não se sente bem em ser valorizado?”.

Em sua nova atribuição na Prefeitura, Petras desenvolve um projeto de discussão sobre o tema da inclusão em que os envolvidos diretos devem fazer parte do debate. Para isso, o projeto já tem nome: “Mossoró Mais Inclusiva”.