Articulação

A influência de Henrique no Governo Federal

Parece que ele tem furado a bolha a ponto de não aparecer apenas como alguém que está forçando a barra.

Por William Robson

O ex-deputado federal Henrique Alves voltou ao noticiário demonstrando prestígio. Este prestígio tem incomodado alguns aliados do Governo em nível do RN. Mas, parece que ele tem furado a bolha a ponto de não aparecer apenas como alguém que está forçando a barra.

“Seria trágico se não fosse cômico eu estar disputando prestígio depois da minha vida, minha história. Não tem o menor sentido”, disse, em entrevista à 98 FM, no último dia 14. Tudo por conta das informações, em primeira mão, que forneceu sobre as obras de duplicação da Reta Tabajara e da BR-304.

O “ex-bolsonarista” Getúlio Batista, superintendente potiguar do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), não gostou desta antecipação de Henrique. “Com todo respeito ao ex-deputado Henrique, eu acho que ele não responde pelo DNIT. Aqui no Estado eu respondo pelo DNIT. Não sei quem informou isso a ele”, afirmou também à mesma emissora.

Henrique pode não falar pelo DNIT, mas indiretamente falou o que Getúlio não disse. Henrique não tem mandato, mas “cultiva amizades”, que proporcionam caminhos abertos no Governo Federal. O ex-deputado falou ainda da visita do ministro dos Transporte, Renan Filho ao RN. Errou na data, não no evento.

Renan confirmou em vídeo nesta quarta-feira (19) que estará fazendo exatamente o que Henrique antecipou. Só que no dia 11 de agosto. “Não quero questionar. Quero ajudar na informação”, concluiu o ex-deputado potiguar.