A explicação de Fátima para a alta desaprovação
Mesmo assim, a governadora foi à imprensa para defender sua gestão
Por William Robson
A governadora Fátima Bezerra reconhece que seu governo é desaprovado pela maior parte dos potiguares. As pesquisas mais recentes a colocam com índices que superam os 60% de desaprovação, como no mais recente levantamento do Instituto Consult, divulgado em março.
Por outro lado, menos de 20% dos potiguares aprovam o seu governo. Mesmo assim, a governadora foi à imprensa para defender sua gestão. Não atribui estes números altos de reprovação à sua forma de governar. A explicação, segundo ela, está nos “ataques diuturnos” da oposição. Diz ser alvo de uma “máquina de fake news”.
“Essa desaprovação tem muito a ver com a onda e o ataque diuturno, cotidiano que nosso governo sofre. Com a máquina de fake news, da desinformação, atacando o governo, distorcendo os fatos”, afirmou em entrevista à Rádio Cidade.
A governadora recentemente lançou uma nova campanha publicitária na intenção de reverter a baixa popularidade. São peças publicitárias em que enfatizam obras pelo RN, divulgadas em alguns veículos. Mesmo assim, a estratégia não vem surtindo efeito.
“Em Miami, como em Natal, essa obra garante proteção e tranquilidade para bares, hotéis, restaurantes, quiosques e o próprio calçadão que agora está muito distante do mar”
Do ex-prefeito de Natal Álvaro Dias (Republicanos) ao comparar a engorda de Ponta Negra com a de Miami Beach
ROGÉRIO QUER SE IMPOR
O senador Rogério Marinho (PL) tenta, à fórceps, impor seu nome como candidato da oposição ao Governo do Estado. Em entrevista a imprensa de Caicó, ao ser questionado sobre o prefeito Allyson Bezerra na disputa, Marinho o considerou ser útil apenas como apoio, não como candidato.
CADU EM MOSSORÓ
O secretário da Fazenda, Carlos Eduardo Xavier, esteve em Mossoró na semana passada e praticamente passou despercebido pela imprensa. O nome escolhido pela governadora Fátima Bezerra não gerou noticiário algum enquanto esteve na cidade.
O PÉRIPLO DO CORONEL HÉLIO
O Coronel Hélio, presidente do PL de Natal, que vem concedendo entrevistas pelo Estado a fim de se firmar dentro do partido, esteve também em Mossoró. Participou de programas de rádio e se apresentou como pré-candidato do campo bolsonarista a senador. Não tem recebido muito respaldo do seu partido, mas “disse que é de grupo”.
FORMAÇÃO CONTINUADA DE AUXILIARES
Os 800 auxiliares de salas para atendimentos às crianças com autismo e deficiência garantido através da Lei n. 4.179, sancionada nesta quarta-feira 2, pelo prefeito de Mossoró Allyson Bezerra (União) passarão por formação continuada através de parceria entre Escola de Gestão Pública de Mossoró e instituições, a exemplo da Uern.
NOTA CULTURAL
FEIRA DO VINIL
A Cervejaria Cabocla vai sediar mais uma edição da Feira do Vinil de Mossoró, reunindo vendedores e vendedoras, além de colecionadores de toda a região. A feira terá início às 16h deste sábado, 5, e a entrada é gratuita.
NOVA TENTATIVA
Uma nova tentativa de reforma do Hospital Tarcísio Maia começou nesta quinta, 3. A WSC assumiu o desafio e tem um ano para entregar a obra. A retomada acontece após a substituição da empresa anteriormente contratada, que não conseguiu cumprir o cronograma. Executou apenas 20% do serviço até março.
MCJ: CIDADELA COM NOVIDADES
A Cidadela, um dos polos do Mossoró Cidade Junina, terá novidades na edição 2025. Contará com quiosques e um pavilhão para artesãos e as cenografias soltas, que irão representar xilindró, bodega e a igreja.