A estratégia de Jadson por apoios à sua pré-candidatura
Pré-candidato a estadual diz ter o apoio de dez vereadores em Mossoró e faz uma avaliação do trabalho até aqui em entrevista à SuperTV
Por William Robson
O pré-candidato a deputado estadual Jadson Rolim não para de conceder entrevistas. Sempre tem destacado as andanças que vem fazendo pelo Estado, correndo contra o tempo, em busca de apoios para o seu projeto. Segundo ele, é preciso intensificar as visitas às cidades. Para dar conta, chegou a percorrer 25 municípios em 15 dias.
Jadson, em sua última entrevista concedida na terça-feira, no programa Enfoque Político, da SuperTV, avaliou esta fase de sua pré-candidatura. “Temos notado um crescimento muito forte”, disse ele, que é o nome do prefeito Allyson Bezerra para a Assembleia Legislativa.
Ele sustenta a sua fala também com base no seu desempenho das últimas pesquisas, onde comemora posições que até mesmo ultrapassam pré-candidatos que já ocupam mandatos ou que participaram de eleições anteriores. “Nós não participamos como candidatos nas últimas eleições. Tanto em 2018 quanto em 2020, estávamos apenas nos bastidores”, explicou, reconhecimento que precisa ampliar a visibilidade do seu nome junto ao eleitorado, porém, acredita que poderá entrar na fase de campanha com potencial de crescimento ainda maior.
Para isso, Jadson está apostando como uma das estratégias o apoio de lideranças políticas regionais. Ele afirmou que estará em Natal e na região metropolitana mantendo contato com a vereadora Ana Paula (Solidariedade), que busca uma cadeira na Câmara Federal. “Assim como o Bruno das Quintas, que foi o mais votado naquele bairro, e o deputado Kelps Lima que está nos ajudando naquela região e em outras cidades”, comentou.
Jadson vê como fundamental o contato com estas lideranças. “Estive em Apodi, conversamos com as lideranças de lá, como os vereadores Gilvan Alves e Ângelo de Dagmar. São nomes que estão nos apoiando”, ressaltou, citando ainda cidades como Ipanguaçu, Itajá, Assu, Paraú e no Alto Oeste.
Em Mossoró, o apoio se dá pela importância do grupo do prefeito e isso inclui a força de vereadores da base governista. “Acreditamos que dez vereadores estarão conosco. Sabemos que alguns da base serão candidatos e outros tinham compromissos prévios. Mas, acreditamos entre nove e dez, incluindo o presidente da Câmara, Lawrence Amorim”, destacou.