Coluna Agora RN

A duplicação da BR-304 e o novo adiamento

Fátima Bezerra se tornou portadora da duplicação da rodovia
3 de maio de 2025
image (71)
1180x120px (1)

Assim como aconteceu na reconstrução da ponte na BR-304, que desabou na região de Lajes durante as chuvas de 2024, a governadora Fátima Bezerra se tornou portadora da duplicação da BR-304. Como se sabe, não é exatamente da sua alçada, mas capitalizar em torno da obra que corta o RN se traduz também em prestígio eleitoral.

Ela fez isso com a ponte de Lajes, obra do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT). Em meio a constantes adiamentos, a ponte só foi entregue nove meses depois. Um desvio levou tanto tempo que teve pessoas que lucraram com a lentidão, ao cobrar pedágios em rotas alternativas. Fátima saiu desgastada ao fazer promessas que não cabiam a ela, reiteradamente descumpridas.

📩 Receba as análises por email: https://wilrobson.substack.com/

Agora, repete o erro. “A boa notícia é que o edital de duplicação da BR-304 está previsto para o dia 30 de abril”, disse a governadora, em fevereiro. O prazo expirou. O Dnit enviou outra nota esta semana afirmando que “que ainda não há uma nova data definida”.  Depende de projetos não concluídos e não aprovados, além da concessão de licença, Ou seja, ainda estamos na promessa.


 

Está na hora do Brasil dar esse passo para permitir um equilíbrio entre a vida profissional e o bem-estar de trabalhadores e trabalhadoras”

Do presidente Lula, sobre redução da jornada de trabalho, a chamada escala 6 por 1

 


OS CUSTOS DO NOVO NOGUEIRÃO

O secretário de Esportes de Mossoró, Mário Paz, trouxe outros detalhes sobre a construção do novo estádio Nogueirão. Além do local, que permanecerá no bairro Nova Betânia, a obra terá investimento mínimo de R$ 43 milhões e o contrato de concessão prevê que a empresa vencedora da licitação explore o local por 35 anos.

 

UNIÃO PROGRESSISTA

O presidente do União Brasil no RN, José Agripino, quer conter qualquer sinal de discórdia na federação União Progressista. Afirmou, em entrevista à mídia natalense, que não terá disputa interna entre os dois partidos e que vai tentar articular para incluir o PL de Rogério Marinho em torno dos projetos para as eleições do ano que vem.

 

NOVO CONCURSO DA UERN

A Uern prometeu iniciar a devolução da taxa de inscrição referente ao concurso para professores, que foi anulado, nesta segunda-feira, 5. E que agiliza os trâmites legais para a realização de um novo concurso para docentes, com a previsão de conclusão de todas as etapas ainda em 2025.


DIÁLOGO

Nesta semana, o prefeito de Mossoró, Allyson Bezerra (União Brasil), o vice-prefeito Marcos Medeiros (PSD) e secretários municipais receberam a presidente do sindicato dos servidores, Celina Gondim, e a vereadora Marleide Cunha (PT). Trataram de temas relacionados à educação desde licença-prêmio, concurso a hora-relógio, jornada de trabalho e rescisão de aposentados.


FÁTIMA E A SEGURANÇA

Desde 2019, a governadora Fátima Bezerra concedeu 18.462 promoções entre oficiais e praças da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros Militar. A área é a que mais recebe investimentos do Governo e a categoria a mais hostil à governadora, em termos ideológicos.  Esta semana, mais 63 oficiais foram promovidos.


NOTA CULTURAL

EGO KILL TALENT

A banda Ego Kill Talent, que conta com a vocalista potiguar Emmily Barreto (Far From Alaska) lançou o novo single “Last Ride (her)” e está excursionando pela América do Sul abrindo os shows da turnê do System Of A Down.


ROGÉRIO QUER CPI MESMO?

A oposição tenta emplacar a CPI do INSS, que investigaria os descontos indevidos em pensões e aposentadoria. Porém, para um dos principais interessados na investigação, o senador Rogério Marinho (PL), a situação não é tão simples assim. O líder do PT na Câmara, Lindbergh Farias,lembrou que o esquema começou no governo Bolsonaro, quando Marinho foi chefe da Secretaria Especial da Previdência.

 

MOSSORÓ CIDADE JUNINA

Começa a contagem regressiva para a chegada do mês de junho e a realização da edição de número 29 do “Mossoró Cidade Junina”, a partir do dia 7 de junho.