Eleições

A desistência de Isolda

O jornalista Saulo Vale traz uma informação exclusiva logo pela manhã. A de que a deputada Isolda Dantas (PT) desistiu de sua pré-candidatura à Prefeitura de Mossoró. Tem ares de novidade e de notícia antiga, ao mesmo tempo

Por William Robson

O jornalista Saulo Vale traz uma informação exclusiva logo pela manhã. A de que a deputada Isolda Dantas (PT) desistiu de sua pré-candidatura à Prefeitura de Mossoró. Tem ares de novidade e de notícia antiga ao mesmo tempo, afinal, Isolda estava mesmo buscando um apoio a oferecer a fim de tirar seu nome da disputa. Ou seja, era esperado.

Saulo destacou que o anúncio da desistência partiu de aliados, nos bastidores. A deputada correu para suas redes sociais para tratar do assunto, sem desmentir o jornalista. “Não houve anúncio de retirada de pré candidatura do PT à prefeitura de Mossoró. Quanto à pré-candidatura de Lawrence, o PT e a Federação Brasil da Esperança veem como positiva para a construção do projeto de oposição. Seguimos na luta por Mossoró”, disse ela em seu Instagram.

A postagem da deputada em suas redes sociais

Na realidade, Isolda está certa. Não houve anúncio. Tudo está no campo dos bastidores, porém, até as pedras sabem que há uma predisposição líquida e certa de que seu grupo tende a apoioar a pré-candidatura do vereador Lawrence Amorim. Está na segunda frase da postagem de Isolda, uma porta aberta e um afago.

Isolda celebra esta possibilidade diante dos números adversos nas pesquisas. É a mais rejeitada entre todos os candidatos e seu desempenho tenderia a ser inferir às ultimas eleições que disputou para prefeita, quando angariou 8.051 votos. Lawrence era tudo o que ela não queria, mas não haverá outra saída. Por outro lado, ela esquece de si mesma para focar esforços na eleição de Plúvia Oliveira para a Câmara, gerando animosidade clara entre os demais integrantes da federação e incongruências nas possíveis alianças.