Centro

A barraca que insiste em ficar e a segunda etapa da retirada dos camelôs

Todos foram retirados, liberando as calçadas e permitindo maior acessibilidade. Exceto uma
27 de maio de 2025
Wilson Moreno (Secom/PMM)
box
1180x120px (1)

Por William Robson

O Centro da cidade ganhou outro aspecto desde que os ambulantes foram transferidos da rua Coronel Gurgel para o Centro Comercial. Todos foram retirados, liberando as calçadas e permitindo maior acessibilidade. Exceto um, que insiste em ficar e que teria recebido da Justiça uma permissão provisória.

📩 Receba as análises por email: https://wilrobson.substack.com/

A Secretaria de Urbanismo da Prefeitura informou que a retirada dos ambulantes segue recomendação do Ministério Público e que, portanto,  não há mais permissão. O dono da barraca alegou que aguarda a instalação de energia trifásica no seu box no Centro Comercial. A Semurb exige o documento que comprove a  solicitação do comerciante junto à Cosern, como providência de que estaria em processo de transferência. De qualquer forma, a barraca precisará deixar a Coronel Gurgel.

Por outro lado, nova etapa da retirada dos ambulantes segue. Nesta terça-feira (27), os trailers emplacados estão sendo notificados para se retirar das calçadas, assim como ambulantes que estão ocupando os espaços para expor produtos. A Semurb explicou que os trailers são somente os que estão no Centro, não incluem os da avenida Rio Branco. “Eles terão um prazo de 24 horas para a retirada”, explicou a secretária Sariny Nobre.