Coluna Agora RN

A barganha de Carlos Eduardo

Confira a coluna de William Robson deste sábado 25 no jornal Agora RN
27 de outubro de 2025
Reprodução
Ex-prefeito-de-Natal-Carlos-Eduardo-PSD-em-entrevista-a-TCM-nesta-quinta-feira-830x468.jpeg
Banner_1200x120px

Por William Robson – Agora RN

O ex-prefeito de Natal, Carlos Eduardo (PSD), começa a barganhar por espaços. Concede entrevistas em que se coloca como candidato ao Governo do Estado e até mesmo ao Senado. Baseia-se em pesquisas que, segundo ele, o colocam na liderança para o Governo na capital e em empate técnico na região metropolitana ao lado do prefeito de Mossoró Allyson Bezerra (UB).

É com este argumento que joga seu nome na mesa de negociação. Considerando este desempenho que ele mesmo apresentou, sugere ao grupo que considere a possibilidade de concorrer a estes postos. “Para que no ano que vem possamos discutir candidatura ao Governo, vice, Senado, suplência…”, afirmou em entrevista ao jornalista Vonúvio Praxedes, na TCM.

Carlos Eduardo está vendendo caro para entregar mais barato. Assim, não descarta, nesta transação, compor a chapa do prefeito Allyson Bezerra como vice. “O cargo de vide-governador pode dar uma grande contribuição ao RN”, disse o ex-prefeito de Natal, reconhecendo que a senadora Zenaide Maia tem uma parceria com o prefeito Allyson. “Isso pode ter como consequência uma chapa com ele para o governo e ela à reeleição no Senado. Mas este é o ano do namoro, o casamento só no próximo ano”.

 

FRASE

“A situação do IPERN é dramática e não é de agora; surgiu com a criação do Instituto, em 1962”

Do presidente do Instituto de Previdência dos Servidores do RN, Nereu Linhares, ao participar da Comissão de Administração da Assembleia Legislativa

ALLYSON NA CHINA    

Ainda em missão na China, o prefeito de Mossoró, Allyson Bezerra, integrou comitiva que visitou as empresas chinesas L-Vision e JD Technology, reconhecidas mundialmente por sua atuação nas áreas de tecnologia e segurança, e a China Academy of Information and Communication Technology, um dos maiores centros de pesquisa e inovação digital do país. O intuito é a troca de experiências.

 

FICRO EM NOVO FORMATO

Com um novo formato e estrutura ampliada, a Ficro 2025, em Mossoró, teve início nesta quinta-feira 23 com a proposta de oferecer mais tecnologia e negócios fechados. Para esta edição, a expectativa é de receber mais de 30 mil visitantes e movimentar cerca de R$ 25 milhões em transações.

 

ANTECIPAÇÃO DE ICMS

Empresários potiguares estão preocupados com a portaria publicada pelo Governo Fátima que determina a antecipação de 50% do ICMS devido no mês anterior por empresas beneficiadas pelo Programa de Estímulo ao Desenvolvimento Industrial (Proedi). Em nota, eles alegaram que não houve diálogo e que “pode gerar pressão imediata sobre o fluxo de caixa das empresas”.

 

NOTA CULTURAL

POLÍTICAS CULTURAIS

Com o tema “Conselho, Plano e Fundo: Alicerces para o Desenvolvimento da Cultura Mossoroense”, a IV Conferência Municipal de Cultura (CMC) levantou importantes reflexões sobre o fortalecimento das políticas públicas culturais no município, a partir de iniciativas da Secretaria de Cultura, reunindo artistas, produtores, fazedores de cultura, representantes da sociedade civil e agentes culturais. Todos contribuindo com o debate.

 

ESCOLAS JUDICIAIS

O prefeito interino de Mossoró, Marcos Medeiros, assinou nesta sexta-feira (24), convênio que possibilita a integração da Escola de Gestão Pública de Mossoró à Rede de Escolas Judiciais e de Governo do Rio Grande do Norte (REJUG-RN).

 

EM CAMPANHA

As redes sociais da governadora Fátima Bezerra já estão em plena campanha. O secretário de Comunicação do Governo, Daniel Cabral, afirmou que, contrário do institucional, já há equipe dedicada e financiada pelo PT para roteirizar e produzir conteúdo (até em forma de animação) para projetar o nome da governadora e o do secretário Cadu Xavier.