Por William Robson – Agora RN
Acompanhando as redes sociais do prefeito Allyson Bezerra é possível perceber toda as experiência e palestras que discutem o futuro das cidades em evento na China. Porém, o que está nos bastidores também é muito importante. O prefeito vem se mobilizando com a cúpula do União Brasil, que vê o seu nome como catalisador da legenda para as eleições de 2026.
Até aqui, Allyson não anunciou que será candidato ao Governo. Porém, vem sendo estimulado neste sentido tanto pelo presidente nacional do União, Antônio de Rueda, quanto pelo vice ACM Neto. Como único gestor do RN a compor a comitiva que embarcou à China, alguns interlocutores têm destacado a forma prestigiada como vem sendo tratado. E isso não é à toa.
Claro que o União vê mais além que o desempenho do prefeito de Mossoró. Observa suas potencialidades eleitorais. Como se sabe, Allyson se destaca nas pesquisas de opinião, sempre em primeiro lugar nas intenções de voto, como em levantamentos recentes do instituto Exatus, e isso é fator relevante. Ou seja, o União afaga, mas também vislumbra.
“Estamos num buraco. De que serviram os recordes de arrecadação e o alinhamento do governo estadual com o governo federal?”
Do deputado estadual Gustavo Carvalho, sobre a dívida fiscal do Estado, contabilizada pelo Tribunal de Contas, em R$ 6 bilhões
DELEGACIA FECHADA
A cantora Dayanne Nunes foi as redes sociais para denunciar que foi vítima de violência física e homofobia em um bar de Mossoró. E que também não foi acolhida pelos policiais ao registrar Boletim de Ocorrência. A artista foi informada de que, que nos finais de semana, somente a Delegacia de Plantão estava funcionando. A Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher estava fechada, o que dificultou o registro da denúncia.
EMENDAS
O vereador de Mossoró Thiago Marques anunciou nesta terça-feira 21 que 100% das suas emendas impositivas da área da saúde serão destinadas exclusivamente a cirurgias no novo Hospital Municipal de Mossoró, que funcionará na estrutura da Policlínica em construção no terreno da UFERSA.
EX-VEREADORES
O prefeito em exercício de Mossoró, Marcos Medeiros, publicou duas portarias no Jornal Oficial do Município da sexta-feira 17 nomeando novos secretários adjuntos para compor o quadro da administração. Os ex-vereadores Marckuty da Maísa foi nomeado como secretário-adjunto de Desenvolvimento Econômico, Inovação e Turismo e o professor Francisco Carlos como adjunto de Assistência Social.
LEITOS BLOQUEADOS
Em entrevista ao Mossoró Hoje, o médico Igor Aguiar, da Central de Regulação de Leitos do SUS na região de Mossoró, fez um apelo ao Governo do Estado para não bloquear os leitos que atendem pacientes em situação grave. Em Mossoró, o Hospital Regional Tarcísio Maia (HRTM) está fechando a porta para pacientes críticos, sobrecarregando as UPAs e os hospitais da região Oeste, segundo ele.
NOTA CULTURAL – CARNE DE CAICÓ
O jornalista Osair Vasconcelos prepara o lançamento do livro “Das mãos de Seu Fausto para as mesas do Brasil”, sobre a história da carne de sol de Caicó — um dos maiores símbolos da gastronomia seridoense. Após ser apresentado em Natal, a obra será lançada em Caicó no sábado, 1º de novembro, no Festival Gastronômico.
CARLOS EDUARDO
A vereadora de Natal e presidente estadual do PT no RN, Samanda Alves, em entrevista à imprensa natalense, revelou que o governismo ainda tentará atrair o ex-prefeito de Natal, Carlos Eduardo (PSD), para um projeto nas eleições 2026. “Não está descartado”, disse.
CONCURSO PRORROGADO
A governadora Fátima Bezerra prorrogou a validade do Concurso Público para o Curso de Formação de Praças da Polícia Militar. O prazo legal, que se encerraria em 24 de outubro, foi estendido por mais dois anos.
PÚBLICO
A 27ª edição do Festival MADA – Música Alimento da Alma – se destacou pelo grande público nesta edição de 2025. Reuniu mais de 40 mil pessoas nos dias 17 e 18 de outubro, na Arena das Dunas.

