Análise

A anistia não seria para os “malucos” bolsonaristas

O bolsonarismo vai se mostrando uma farsa revelada pelo seu maior líder
12 de junho de 2025
André Borges/EPA / BBC News Brasil
1324927611-acb9db30-461e-11f0-95a1-e90e498152d7

Por William Robson

O bolsonarismo vai se mostrando uma farsa revelada pelo seu maior líder. O ex-presidente Jair Bolsonaro desfez de sua beligerância característica diante do ministro do STF, Alexandre de Moraes. O cão raivoso ficou dócil, na intenção da livrar-se das acusações que pairam sobre ele na participação na trama golpista. Para isso, não hesitou em desprezar seus insanos fieis.

“Tem os malucos que ficam com essa ideia de AI-5, de intervenção militar das Forças Armadas”, declarou, ao se referir aos bolsonaristas que acampavam nos quartéis pelo país. “As Forças Armadas jamais iam embarcar nessa só porque o pessoal estava pedindo ali”.

Ficou evidente que todas as manifestações em torno de uma possível anistia aos envolvidos na trama golpista excluía os malucos bolsonaristas. Ao fim e ao cabo, a mobilização da bancada de apoio ao ex-presidente, e isso inclui o senador Rogério Marinho (PL), recorria a um pretexto para salvar seu maior líder do que preocupar-se com o bom estar das “senhoras com a bíblia”.