A exoneração do secretário Cledinilson
Nesta terça-feira (28), a prefeitura emitiu uma nota para explicar a mudança
Por William Robson
A edição mais recente do Diário Oficial do Município (DOM), publicada nesta quarta-feira (1) traz a “exoneração a pedido” do secretário de Segurança Pública, Defesa Civil, Mobilidade Urbana e Trânsito, Cledinilson Morais. Pego a todos de surpresa, sua saída trata-se de rápida substituição temporária. O secretário de Governo, Thiago Marques, acumulará as atividades conduzindo a pasta.
Antes, a prefeitura emitiu uma nota para explicar a mudança. Ressaltou que está atendendo a “regulamento próprio da Polícia Militar do RN no tocante ao tempo de afastamento para assumir funções civis — máximo de dois anos”. Sua exoneração, segundo a própria nota, será transitória. “O titular será exonerado temporariamente do cargo de secretário municipal”, explica.
“Faz-se necessário que haja uma mudança na legislação que rege à atividade policial militar para regularização da situação dos agentes que exercem funções na construção e execução das políticas públicas municipais de segurança”, diz a prefeitura.
A nota não especifica o período em que ele deverá permanecer afastado. O blog apurou que a governadora Fátima Bezerra já protocolou o pedido da prefeitura quanto à mudança de legislação, via decreto, referente à atividade policial militar dos agentes que exercem funções que envolvem políticas públicas municipais de segurança. Como o processo segue tramitação, é provável que a situação perdure por, pelo menos, 30 dias.