Eleições

Sempre lembrada, candidatura de Álvaro Dias é improvável

Este ponto de vista da Chris Alves expõe uma forçação de barra em Natal para tentar emplacar um adversário disposto a enfrentar a governadora Fátima Bezerra

Do Blog da Chris

O nome do prefeito de Natal, Álvaro Dias (PSDB), voltou a ser cogitado para disputar o governo do estado nas próximas eleições.

Vemos muito mais um desejo por essa candidatura, por parte de uma oposição desorganizada, que mesmo do próprio prefeito, que vem desempenhando uma administração que tem agradado aos natalenses.

Álvaro tem projetos ainda a serem concluídos como prefeito, faltando ainda três anos de administração. Sua vice, Aída Cortez, apesar de engajada na administração, é um nome ligado ao ex-prefeito Carlos Eduardo Alves (PDT), o que pesa na decisão de deixar a prefeitura para concorrer ao estado, tendo uma adversária como a governadora Fatima Bezerra (PT) bem avaliada e liderando todas as pesquisas de intenções de votos.

Hoje, a prioridade do prefeito Álvaro Dias é eleger seu filho, Adjuto Neto, deputado estadual. Não acreditamos nessa candidatura de Álvaro ao governo, pelo menos dessa vez.

 

>>> William Robson ressalta: Este ponto de vista da Chris Alves mostra que há uma forçação de barra em Natal para tentar emplacar um candidato páreo para enfrentar a governadora Fátima Bezerra nas eleições deste ano. A Tribuna do Norte, inclusive, serviu de porta-voz desta narrativa na entrevista que Álvaro Dias concedeu no final de semana e que pouco (ou nada) dissecou sobre tais pretensões de se colocar como candidato. O mesmo jornal, em sua edição desta terça-feira (11) desdobrou o tema em uma “suíte” com entrevistas de políticos supostamente apoiadores a ideia. Nenhum deles foi taxativo, limitando-se a considerá-lo um bom nome.