Sob direção de Pablo Aires, PSB promove “I Café Político” neste domingo (17)
Eloyza Tolentino, doutoranda em antropologia social pela UFRN, foi uma das interventoras e contará no encontro sobre a distribuição de absorventes para pessoas de baixa renda
A juventude do PSB Mossoró, partido agora presidido pelo Vereador Pablo Aires, promoverá o primeiro ‘Café Político’ neste domingo (17), às 16h, no Parque Municipal.
“A ideia do Café Político é reunir jovens em praças públicas para conversar sobre temas relevantes na nossa vida em sociedade. Precisamos da participação da população nas discussões políticas, para se informar e trocar conhecimento. O nosso primeiro encontro será sobre Pobreza Menstrual, uma pauta sugerida pelas mulheres da JSB”, relatou Pablo Aires.
O projeto de lei que determina a distribuição de absorventes para pessoas de baixa renda que menstruam, recebeu o veto do Presidente e agora aguarda retorno ao Congresso Nacional. Em Mossoró a discussão viralizou após uma intervenção artística de três mulheres que foram às ruas protestar sangrando.
Eloyza Tolentino, doutoranda em antropologia social pela UFRN, foi uma das interventoras e contará no encontro sobre a experiência e a sua pesquisa sobre o assunto: “Precisamos quebrar o tabu e entender que este sangue, o da menstruação, é um evento que meu corpo participa mensalmente e que preciso de estrutura para recebê-lo. Preciso que acolham, caso eu menstrue na escola, no público”.
Além da participação de Eloyza, também foi convidada para falar sobre o assunto, a advogada Lorna Beatriz que é especialista em direitos humanos.