Casos e suspeitas de Covid suspendem atividades na Câmara por uma semana
Mesmo com os casos e as suspeitas, a Câmara vinha realizando as sessões ordinárias e reuniões de Comissões Temáticas de forma remota desde o dia 22 de fevereiro
A Câmara Municipal de Mossoró suspendeu, nesta segunda-feira (19), todas as atividades realizadas no prédio da Casa, incluindo as sessões ordinárias remotas. A medida foi tomada por conta do registro de seis casos de Covid-19 e dois casos suspeitos da doença entre os servidores. As atividades ficarão suspensas e até o dia 26 de abril.
Mesmo com os casos e as suspeitas, a Câmara vinha realizando as sessões ordinárias e reuniões de Comissões Temáticas de forma remota desde o dia 22 de fevereiro. E o número de funcionários na Câmara estava limitado ao mínimo necessário para o funcionamento da Casa. Outras atividades como audiências públicas e sessões solenes já tinham sido suspensas por tempo indeterminado também desde o dia 22 de fevereiro.
A decisão de suspender totalmente as sessões ordinárias se deve porque, mesmo a Sessão Ordinária via Sistema de Deliberação Remota (SDR) necessita de apoio de servidores da Câmara de forma presencial para serviços de assessoria técnica, administrativa e legislativa. Além da presença de funcionários da TV Câmara Mossoró para a transmissão.
As sessões ordinárias devem retornar no dia 27 de abril, seguindo todos os protocolos sanitários necessários. A Mesa Diretora da Câmara Municipal de Mossoró estabelecerá todas as ações necessárias para a segurança de vereadores, vereadoras, servidores e funcionários, bem como determinará o retorno às atividades de forma segura e atendendo a todos os requisitos necessários e normas de segurança sanitária.