Imagem: Coronel Hélio, Álvaro Dias, Rogério Marinho e Joana Guerra durante ato de filiação ao PL no Rio Grande do Norte Foto: Reprodução
O pré-candidato ao Governo do Rio Grande do Norte, Álvaro Dias, e a vice-prefeita de Natal, Joana Guerra, oficializaram neste sábado 4 a filiação ao Partido Liberal (PL). O ato também contou com a adesão de outras lideranças políticas do estado, destaca o Agora RN.
Álvaro Dias deixa o Republicanos, onde presidia o diretório estadual, e passa a integrar o PL em um movimento que o posiciona dentro da articulação política para as eleições de 2026. Já Joana Guerra, que também estava no Republicanos e presidia o diretório municipal em Natal, passa a compor os quadros da nova sigla.
Durante o evento, Álvaro afirmou que chega ao partido com o objetivo de contribuir com as propostas da legenda no estado. “Chego ao PL como palavra de confiança do senador Rogério Marinho, integrando os quadros do partido juntamente com a vice-prefeita Joana Guerra para abraçar as ideias defendidas pela legenda”, declarou.
O pré-candidato também comentou sobre o cenário estadual e defendeu mudanças na gestão pública. “Precisamos buscar e implementar novos caminhos no Rio Grande do Norte”, afirmou.
Além dos dois, também se filiaram ao partido o vereador de Mossoró, Cabo Deyvson, e o ex-prefeito de Caicó, Bibi Costa.
Após a oficialização, os novos integrantes participaram de reunião na sede do partido com o senador Rogério Marinho, presidente estadual do PL e secretário nacional da legenda. O encontro também teve a presença do pré-candidato ao Senado, Coronel Hélio.

