Por William Robson – Agora RN
O secretário-chefe do Gabinete Civil do Governo do Estado, Raimundo Alves, entrou na tropa de ataque. Não poupa nem aqueles que estiveram do lado de seu agrupamento há poucas semanas. A metralhadora apontou para o vice-governador Walter Alves, em demonstração de como o rompimento do MDB com o Governo Fátima deixou fortes traumas.
Raimundo tentou passar a sensação de que tudo caminha bem, mas quando apertado não conteve os adjetivos ao ex-aliado. Enquanto a governadora Fátima Bezerra afirmou que o seu vice perdeu uma “oportunidade especial” de assumir o Governo, seu auxiliar mais direto o chamou de “traidor”.
Não parou por aí. Ressentiu-se da forma como Walter deixou o Governo. “A forma como ele fez foi uma forma absolutamente… não foi companheira, não foi de aliado”, lamentou, acrescentando que o vice foi “totalmente desleal”.
O clima esquentou nos bastidores do rompimento e em meio às discussões sobre eleições indiretas na Assembleia. O Governo que agora ataca Walter Alves pode ser surpreendido em um possível movimento de seu antigo aliado. E como eles mesmos sabem, Walter é surpreendente.
FRASE
“A governadora do Estado atual atrapalhou o quanto ela pôde a cidade de Mossoró. Mas a cidade de Mossoró é firme, é forte”
Do prefeito Allyson Bezerra, ao subir o tom das críticas à gestão da governadora Fátima Bezerra
FARDAMENTO
O programa Mossoró Cidade Educação da Prefeitura de Mossoró segue com a entrega do material escolar 2026 e fardamento para os 20 mil alunos da rede municipal. A entrega foi iniciada nesta quarta-feira e seguirá pelos próximos dias até que todos os alunos em todas as um idades sejam contemplados.
BISPO
O Papa Leão XIV nomeou na quinta-feira 12, um bispo auxiliar para a arquidiocese de Natal (RN), atendendo ao pedido do arcebispo metropolitano, dom João Santos Cardoso. O eleito é o padre José Silvio de Brito, atualmente vigário geral da arquidiocese e pároco da paróquia Nossa Senhora da Conceição, na capital do Rio Grande do Norte.
MARIANNA ESCAPOU
A prefeita de Pau dos Ferros Marianna Almeida (PSD) escapou por pouco do linchamento virtual da militância petista, que estava engatilhada para atacá-la pela decisão de apoiar o projeto do prefeito Allyson Bezerra (União). Ela era cotada a vice do secretário Cadu Xavier (PT), mas garantiu que votará na governadora Fátima Bezerra (PT), caso concorra ao Senado.
“FALLYSON”
A manifestação da prefeita de Pau dos Ferros pode se repetir em diversos municípios potiguares. A governadora Fátima Bezerra não irá se opor à ideia daqueles que optarem em votar em qualquer candidato ao Governo, desde que um voto para o Senado sobre para ela. Isso aconteceu nas eleições passadas, envolvendo o agora senador Rogério Marinho. Prefeitos adotaram a chapa “Farinho”. Agora, é possível que adotem a chapa “Fallyson”.
NOTA CULTURAL
CARNAVAL
O Comitê de Cultura do Rio Grande do Norte promove uma programação especial na comunidade da Baixinha, em Mossoró, eventos carnavalescos, que começaram na quinta 12. Neste sábado, tem o Bloco dos Ursos da Baixinha, às 17h. Os eventos seguem até a terça-feira (17) com cortejos e apresentações de blocos. Concentração em frente ao Mestre Alé (Rua Dracon de Albuquerque, 18).
EDUCAÇÃO NA ARENA
O Instituto de Pesos e Medidas do Rio Grande do Norte (Ipem-RN) e a Casa de Apostas Arena das Dunas iniciaram propostas de exibição de vídeos informativos nos telões do estádio durante os jogos. A primeira etapa da campanha ocorreu no Campeonato Potiguar, abordando o GNV Legal com foco na segurança veicular.
RENÚNCIA
Na última leitura da mensagem que abre o ano legislativo em Mossoró, o prefeito Allyson Bezerra destacou que vai renunciar ao cargo no final de março, quando a Prefeitura será assumida por Marcos Medeiros, atual vice-prefeito.

