Entrevista

Allyson: “Governo do Estado abandonou, sabotou e atrapalhou Mossoró”

Allyson acrescentou que, apesar da “sabotagem”, Mossoró vive “o seu melhor momento”, e comparou indicadores do município e do governo estadual
13 de fevereiro de 2026
YouTube / Reprodução
Allyson-Bezerra-Prefeito-830x468
Banner_Intercabio_1180x120px

O prefeito de Mossoró, Allyson Bezerra (União), subiu o tom das críticas ao Governo do Estado e disse que a gestão da governadora Fátima Bezerra (PT) “abandonou, sabotou e atrapalhou” o município de Mossoró. A fala aconteceu em uma entrevista coletiva na sede da Câmara Municipal na quarta-feira 11, onde o prefeito foi realizar a tradicional leitura da mensagem anual aos vereadores, destaca o jornal Agora RN.

Allyson deu a declaração ao confirmar que vai renunciar ao cargo para ficar apto à disputa do Governo do Estado em outubro. Ele disse que, se for eleito governador, vai apoiar a gestão de Marcos Medeiros (PSD), atual vice-prefeito e que vai se tornar titular do cargo a partir de abril, quando Allyson se desincompatibilizar.

“Se eu tiver a condição, se porventura for a vontade de Deus e do povo, com certeza eu estarei próximo a Marcos para fazer o que o Governo do Estado não fez para Mossoró nos últimos anos. O Governo do Estado abandonou, sabotou e fez todo tipo de maldade para a cidade de Mossoró”, declarou o prefeito.

O gestor de Mossoró voltou a reclamar da falta de repasses para o município. “O Governo do Estado deixa de repassar recursos à Prefeitura de Mossoró que são obrigatórios, que são recursos vinculantes constitucionais. Não é favor, não é recurso extra, é recurso obrigatório. Então, o governo atrapalhou, a governadora do Estado atual atrapalhou o quanto ela pôde a cidade de Mossoró. Mas a cidade de Mossoró é firme, é forte”, enfatizou.

Allyson acrescentou que, apesar da “sabotagem”, Mossoró vive “o seu melhor momento”, e comparou indicadores do município e do governo estadual. “Na Capag, que é a Capacidade de Pagamento, Mossoró é nota A. O Governo é nota C. O nosso Ideb é o melhor de todas as grandes cidades do Rio Grande do Norte. O governo estadual tem o pior dos 27 estados da federação”, declarou.

Ele também exaltou resultados da saúde. “Enquanto o governo tentou sabotar, atrapalhar, nós entregamos o hospital municipal para fazer cirurgia. Enquanto nós tivemos um prejuízo enorme do ponto de vista de saúde, de prejuízo que o governo impôs a Mossoró, nós vamos concluir a nossa gestão com a entrega de pelo menos 20 Unidades Básicas de Saúde, 4 Caps, hospital municipal… Então, esse é o contraste claro”, pontuou.

No mesmo dia, em entrevista ao programa Cenário Político, da TCM, Allyson voltou a carga contra o governo e exaltou realizações de sua administração na área de educação, comparando com o Estado.

“No Governo do Estado, não se paga nem o salário do professor em dia, nem sequer as férias, nem décimo terceiro. Aqui eu estou levando alunos para Londres”, disse Allyson, referindo-se ao programa De Mossoró para o Mundo, que levará estudantes para um intercâmbio internacional na capital do Reino Unido, em julho.