Por William Robson – Agora RN
Esta é uma questão que, talvez, nem a governadora Fátima Bezerra saiba responder a preço de hoje. O que ela tem afirmado em entrevistas concedidas em emissoras de rádio da capital é que é “candidatíssima” ao Senado. Portanto, para que isso aconteça, ela deverá então renunciar até abril.
A dúvida permanece porque o grupo governista precisa de uma articulação eficiente que garanta a continuidade do Governo. Qualquer ameaça em contrário, as coisas permanecem como estão. Para isso, Fátima até fez questão que o seu candidato, o secretário da Fazenda Cadu Xavier (PT) participasse da abertura dos trabalhos legislativos nesta semana. Sua tarefa foi manter contato com parlamentares mais alinhados a fim de montar uma estratégia de vitória para um eventual mandato-tampão.
Em entrevista à Rádio Difusora, o prefeito de Mossoró, Allyson Bezerra, opinou sobre o tema. Afirmou não acreditar na renúncia da governadora Fátima. Porém, caso ocorra, seu grupo já sabe o que fazer: “Vamos aguardar o dia 4 de abril para sabermos se haverá ou não uma possível eleição indireta. Particularmente, eu não acredito nisso. É claro que temos ligação com alguns deputados estaduais e, se isso vier a ocorrer, no momento certo vamos sentar com os deputados”, afirmou. Enquanto isso, a dúvida permanece.
Frase
“Para mim, é uma honra muito grande ter sido prefeito de uma cidade como São Tomé – que é uma cidade pequena – e estar sendo cotado para ser candidato a vice-governador. Isso me deixa muito feliz”
Do presidente da Femurn, Babá Pereira (PL) sobre possibilidade de compor chapa majoritária com o ex-prefeito Álvaro Dias, em entrevista à Band RN
O TOM DE ROGÉRIO
Já considerado coordenador da campanha presidencial de Flávio Bolsonaro (PL), o senador Rogério Marinho (PL) anunciou como será o tom a ser usado contra os adversários. Afirma que haverá respeito aos demais candidatos de oposição no primeiro turno da eleição, com vistas a uma aliança contra Lula na etapa final. “Não haverá antagonismo de nossa parte. Temos um adversário comum, o PT de Lula. O que nos une é o sentimento de que é necessário libertar o Brasil”, afirma.
KELPS
O prefeito Allyson Bezerra, durante entrevista à Rádio Difusora nesta terça-feira 3, afirmou que o ex-deputado estadual Kelps Lima vai migrar de partido, deixando o Solidariedade e integrando o União Brasil.
UM SÓ CANDIDATO
Ainda durante a entrevista, o prefeito de Mossoró ainda afirmou que há forte possibilidade de seu agrupamento não lançar um segundo nome para o Senado, além da atual senadora Zenaide Maia (PSD), candidata à reeleição. A intenção é fortalecer um único nome. “Por que precisa ter dois candidatos ao Senado?”, questionou.
MANDATO-TAMPÃO
A governadora Fátima Bezerra (PT) enviou o secretário Cadu Xavier, seu nome ao Governo do Estado, para participar da solenidade que marca a abertura oficial dos trabalhos na Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte. O petista foi confirmado como candidato governista à eleição indireta para o “mandato-tampão” e, por esta razão, iniciou um trabalho de articulação com os deputados em torno do seu nome. Fátima não quer, de jeito nenhum, deixar o restante do mandato para a oposição.
UBS
O prefeito de Mossoró, Allyson Bezerra (UB), inaugurou nesta segunda-feira (2) a 11ª nova Unidade Básica de Saúde (UBS) do município. A entrega aconteceu no assentamento rural Favela e o evento contou com a presença da senadora Zenaide Maia (PSD).
NOTA CULTURAL
URSOS DE CARNAVAL
Nesta quinta-feira 5 e sexta-feira 6, o Memorial da Resistência de Mossoró receberá programação cultural com destaque para a tradição dos ursos de Carnaval. As iniciativas são frutos de projetos contemplados da Lei Maurício de Oliveira. O Salão Joseph Boulier receberá a “Exposição de Resistência: Urso é Cultura Popular”, que tem como proponente Márcio de Aquino Silva.
