A organização da Feira Intermunicipal de Negócios, Educação, Cultura e Turismo do Alto Oeste Potiguar (Finecap) lançou na manhã desta sexta-feira a programação do evento deste ano, em especial para Mossoró. A feira iniciará em 24 de agosto e chegará ao fim em 14 de setembro, devendo contar com a presença maciça da população mossoroense, adepta do calendário regional.
“Estamos muito felizes de realizar em Mossoró o lançamento da Finecap, apresentando a nossa programação de artistas locais e nacionais, entendendo que esta será a maior edição do evento. Agradecemos o acolhimento das secretarias municipais, gestão e povo mossoroense que certamente vai prestigiar o nosso evento, assim como os pauferrenses também prestigiaram a grandeza do ‘Mossoró Cidade Junina’ este ano”, declarou a prefeita de Pau dos Ferros, Marianna Almeida.
Em mais uma edição do evento, a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Inovação e Turismo (Sedint) fará a representação de Mossoró utilizando-se de estandes e com participação na feira de empreendedorismo.
“Para o Rio Grande do Norte, o Estado, o seu interior, é muito importante andar de mãos dadas, ver os pontos positivos, os negativos, aprender para que as pessoas tenham cada vez mais oportunidades e para quem vem de fora conhecer toda a nossa cultura. É necessário que a gente mantenha e apresente o que podemos mostrar. E Mossoró estará lá através da Secretaria de Desenvolvimento Econômico representando a Prefeitura. Estaremos lá com vários outros secretários que apresentarão seus trabalhos no município”, declarou o secretário Pedro Fernandes.
A 28ª edição da Finecap tem como slogan a frase “Viva a Maior”. A programação reúne grandes atrações musicais, como Wesley Safadão, Pablo, Márcia Felipe, Solange Almeida, Mano Walter, Eliane, Eric Land, Natanzinho Lima e Banda Grafith e também contará com eventos tradicionais como a cavalgada do vaqueiro e o festival de repentistas e violeiros.
Gerente de Turismo de Mossoró, Márcio Takagi celebra a vinda do lançamento da Finecap para o município pela dimensão do evento e estreitamento de laços que impulsionam o turismo no interior do Rio Grande do Norte.
“Este evento significa que Mossoró está atraindo olhares. Além de estarmos como porta de entrada para esses eventos. Conseguimos ter um calendário vasto em toda a região Oeste e estamos aqui para somar. Divulgar a região de Pau de Ferros e mostrar a força de eventos que nós temos em toda nossa região. Estamos aqui para poder evidenciar, disponibilizamos centros de informação para que eles possam divulgar esse evento no nosso espaço”, explica Márcio.